Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

As polêmicas obras de João Paulo

{ Posted on 22:42 by Edmar Lyra Filho }
No próximo dia 10, a Prefeitura do Recife inaugura mais uma parte do calçadão da orla de Boa Viagem. O trecho vai das imediações do Parque Dona Lindu às proximidades dos limites da cidade com Jaboatão dos Guararapes. Somados a ele, já foram entregues aos moradores do bairro três quilômetros reformados, com nova iluminação, piso, ciclovia e rede de esgoto, além de instalações elétrica e telefônica subterrâneas. Os outros cinco quilômetros que faltam devem ser concluídos até o final do mês de abril.

O Projeto Orla tem sido recheado de polêmicas. A intervenção começou com as reclamações sobre a substituição das tradicionais pedras portuguesas por blocos de concreto intertravados. Depois, vieram os protestos quanto aos R$ 17,5 milhões referentes ao custo da reforma e a redução de 2.080 para 1.590 vagas de estacionamento na Avenida Boa Viagem, por conta da construção da ciclovia.

A prefeitura se defende, dizendo que as obras seguem o conceito de diminuir o tráfego na beira-mar e vão permitir uma maior acessibilidade, favorecendo as 2,4 mil pessoas com dificuldade de locomoção da cidade. Na margem direita da avenida, ao lado da praia, junto com vagas exclusivas para veículos de turismo e de carga e descarga, também serão destinados espaços reservados a deficientes físicos.

Serão construídas 18 novas rampas de acesso em concreto pré-moldado, com dois metros de largura, inclinação e sinalização iguais às determinações estipuladas pela Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR-9050). Outro ponto positivo levantado pela administração municipal é que os blocos intertravados exigem menos manutenção em relação às pedras portuguesas.

“Conseguimos provar que o calçadão vai ficar mais acessível, com mais conforto e segurança para a população. A orla vai se tornar um equipamento de atração turística”, disse o secretário de Serviços Públicos, Amaro João. No projeto, ainda estão previstos a construção de um box de informações turísticas no 2º Jardim, reforma das quadras poliesportivas e mais três banheiros entre o 3º Jardim e a Praça de Boa Viagem. Da Folha de Pernambuco.

No Response to "As polêmicas obras de João Paulo"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina