Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

O que resta ao Santa Cruz?

{ Posted on 17:21 by Edmar Lyra Filho }

O resultado deste domingo foi algo desastroso para o Santa Cruz Futebol Clube. Talvez a nossa derrota se deu no primeiro jogo quando levamos três gols do Guarany de Sobral. Porém, não há motivos para tergiversar sobre o passado. O Santa Cruz precisa olhar pro futuro se realmente quiser sair da Série D.

A verdade é que o Presidente Fernando Bezerra Coelho fez tudo que estava ao seu alcance para que o Santa Cruz obtivesse êxito durante os seus dois anos de mandato. Faltou ao Santa Cruz o que vem faltando desde a final do campeonato pernambucano de 2006, sorte.

É fundamental que tenhamos competência para que as coisas deem certo, porém, precisamos também de um pouco de sorte. O Santa Cruz não tem tido isso nas competições que disputa, nos jogadores que contrata, nos jogos no Arruda, etc.

Apesar da falta de sorte, podemos considerar que hoje temos uma gestão, coisa que inexistia durante o excercício do mandato de diretorias anteriores. Fernando Bezerra Coelho merece ser exaltado por ter profissionalizado o Santa Cruz Futebol Clube, e sua gestão merece servir de exemplo para o futuro Presidente do clube.

Entendo ser de fundamental importância que os verdadeiros tricolores se unam para montar um colegiado e que as decisões importantes para o clube sejam tomadas. Porém, antes disso, é fundamental que tenhamos um Presidente com um perfil agregador, visão de futuro e que possa unir esses tricolores.

Fernando Bezerra Coelho seria este nome, mas entendemos que por questões pessoais, ele opte por abdicar a Presidência do clube. O que é algo natural, tendo em vista de que o que cabia a ele foi feito.

Entendo que o nome que o Santa Cruz precisa para lhe presidir é o Deputado André de Paula. André tem um perfil agregador, uma visão administrativa aguçada, bem como capacidade de realização. Ele seria o nome ideal para continuar os avanços obtidos pela gestão FBC e corrigir os erros que vieram a ocorrer durante esses dois anos no que diz respeito ao futebol.

Não basta apenas o 'sim' de André de Paula para a Presidência do Santa Cruz, precisamos também que nomes como Rivaldo e Ricardo Rocha participem de um Conselho específico para o Futebol.

Além deles, precisamos que empresários, profissionais liberais, formadores de opinião, dentre outros participem ativamente de um conselho gestor do clube.

O Santa Cruz nasceu pra viver eternamente no coração dos tricolores, e assim será. Observamos diversos clubes que beiraram o precipício e voltaram. Mesmo não tendo o tamanho e a força da torcida do Santa Cruz.

Esse momento que o Santa Cruz atravessa só faz aumentar a importância dos torcedores que tenham condições de contribuir com o clube em termos de ideias, e principalmente a dos torcedores que amam incondicionalmente este clube.

Por acreditar nisso, penso que André de Paula viabilizará essa continuidade do que deu certo e diminuir ao máximo os erros e equívocos. O Santa Cruz é maior do que qualquer resultado adverso e a paixão dessa torcida move o clube a qualquer lugar que ele quiser.

O Santa Cruz será eterno e ressurgirá das cinzas.

1 Response to "O que resta ao Santa Cruz?"

Como pernambucano que sou, lamento sim a situação que este time e torcida sendo vítima a anos. Mesmo sendo rubro-negro, não gostaria de ver um time com tanta história estar passando por tantos constrangimentos e decepções.
Espero que o quanto antes consigam sair deste dilema.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina