Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Modelo para as eleições de 2008

{ Posted on 23:37 by Edmar Lyra Filho }


O diretório regional dos Democratas no Distrito Federal tomou posse ontem durante almoço no Blue Tree que reuniu caciques nacionais do partido e a cúpula do Executivo local. A posição estratégica do partido no DF — único estado cujo governo é liderado pela sigla — pautou o discurso dos democratas. Do presidente nacional dos Democratas, Rodrigo Maia (RJ), ao governador José Roberto Arruda os planos passam por projetar a administração local como modelo de gestão do partido.

Diante de uma platéia de mais de uma centena de correligionários, Arruda, que será o presidente de honra da legenda no DF, falou dos louros de ser Executivo, mas compartilhou apreensões vividas no cargo. "Pegamos um programa de partido e resolvemos testá-lo na administração pública, porque não dá para ficar só na eloqüência dos discursos claros e precisos que vocês fazem no Congresso Nacional. Mas confesso que não é um processo fácil, há muita resistência para se mudar uma cultura ultrapassada", desabafou Arruda.

Com dificuldades ou não, o deputado federal Rodrigo Maia reforçou que a influência do GDF começa a valer já para as eleições de 2008, quando haverá a disputa pelas prefeituras em todo o Brasil — com exceção de Brasília, porque é a capital da República. "Certamente a experiência do governo do Distrito Federal poderá ser usada para as centenas de candidaturas dos Democratas neste ano", disse o presidente.

Entorno


Presidente reconduzido pela terceira vez à liderança do partido no Distrito Federal, o vice-governador Paulo Octávio acrescentou que em 2008 a legenda também vai testar a sua liderança na região do Entorno do DF. "Vamos trabalhar para aumentar a nossa influência nas cidades mais próximas à capital", confirmou. O presidente do Democratas local anunciou que, nos últimos seis anos, o partido quintuplicou o número de filiados, passando de 6 mil a 30 mil integrantes no período.

Além de Arruda e Paulo Octávio, tomaram posse no diretório dos Democratas o senador Adelmir Santana, que assumirá a vice-presidência de Assuntos Sociais. O deputado federal Osório Adriano ficará com a vice-presidência de Assuntos Econômicos e o ex-senador Lindenberg Cury será o vice-presidente para Assuntos Distritais. O Democratas Mulher foi entregue à deputada distrital Eliana Pedrosa e haverá um braço do partido para lidar com o empreendedorismo na capital. Esse cargo foi ocupado por Raad Massouh, suplente de Eliana na Câmara Legislativa. Cerca de 15 presidentes de partidos locais compareceram à cerimônia no Blue Tree.

Fonte: Democratas

No Response to "Modelo para as eleições de 2008"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina