Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Deputado Rodrigo Maia: Devolução do dinheiro do cartão corporativo não corrige o erro

{ Posted on 19:06 by Edmar Lyra Filho }



O presidente dos Democratas, Rodrigo Maia (RJ), disse, neste sábado, que o fato do ministro dos Esportes, Orlando Silva, ter anunciado que devolveu o dinheiro que ele gastou com o Cartão Corporativo, não apaga o erro cometido. Para Rodrigo Maia, "a devolução é, isso sim, uma confissão de culpa".

“No Direito Penal, devolver os recursos gastos irregularmente pode apenas ajudar na diminuição de uma possível pena, caso ele seja levado aos tribunais”, afirmou Rodrigo Maia.

Os Democratas vão entrar com Notícia Crime contra os ministros que usaram irregularmente o cartão, por crime de responsabilidade e peculato.

O presidente dos Democratas lembrou que a ex-ministra Matilde Ribeiro também afirmou ter devolvido o dinheiro. "Mas, ela ouviu de Lula, conforme a imprensa divulgou, 'que o erro administrativo não pode ser apagado'. Isso deve valer também para o ministro dos Esportes e para os outros ministros e assessores que usaram e abusaram do Cartão Corporativo", disse Rodrigo Maia, informando que "o ministro do Desenvolvimento Agrário gastou R$ 81,30 só em hambúrgueres, numa lanchonete de Salvador, Bahia".

“Essa diferença de tratamento reforça ainda mais a necessidade do uso do Cartão Corporativo ser investigado no Congresso, por uma CPI”, ressaltou o presidente dos Democratas.


OPINIÃO - O Deputado Rodrigo Maia está correto, é como se você matasse uma pessoa e pedisse desculpa a família dela por tê-la matado. Devolver o dinheiro não redime os ministros da culpa de terem utilizado dinheiro público em coisas supérfluas.

No Response to "Deputado Rodrigo Maia: Devolução do dinheiro do cartão corporativo não corrige o erro"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina