Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Divulgar, mas com competência

{ Posted on 23:23 by Edmar Lyra Filho }
A grande surpresa nas transmissões da Band durante o Carnaval foi assistir na telinha flashs ao vivo da folia do Recife e de Olinda, nos intervalos dos trios-elétricos de Salvador.

Alguns apresentadores faziam um grande esforço para descrever o que acontecia no Marco Zero ou nas ladeiras olindenses. Outros nem tanto. Nem se davam ao trabalho de explicar o maracatu, a multiculturalidade, muito menos o frevo.

Otávio Mesquita, por exemplo, chegou a ser irritante: passou os três dias de transmissões imitando os bonecos gigantes de Olinda ou tentando fazer o passo, na maior gaiatice. E os apresentadores que estavam na Bahia achavam o máximo as imitações que ele fazia e chegaram até a promover concurso de frevo entre eles para ver quem sabia fazer o passo, mas tudo com muita gozação, como se boneco gigante, passista, maracatu, orquestras de frevo, blocos e tantas outras atrações do carnaval pernambucano não tivessem nenhum importância diante dos trios elétricos e cantores baianos.

Agora já se sabe - pela Folha de S. Paulo - que essa novidade da Band custou a bagatela de R$ 8,5 milhões, o preço de uma cota de patrocínio que o Governo de Pernambuco comprou da emissora para colocar o Carnaval pernambucano na mídia nacional, quebrando o monopólio da Bahia, que durante anos comandou as noites da emissora nos festejos de Momo.

Somado aos R$ 3 milhões que a Prefeitura do Recife deu à Mangueira do Rio de Janeiro para homenagear os 100 anos do frevo, foram torrados R$ 11,5 milhões do suado dinheiro dos contribuintes pernambucanos para divulgar o Carnaval. E viraram cinzas, tudo acabado e nada mais.

Claro que é preciso divulgar o Carnaval de Pernambuco, mas é preciso fazer isso com competência. Do contrário nossas atrações ganham o mundo como brincadeiras bestas. E aí não há dinheiro que conserte uma mídia mal trabalhada! (Do site de Divane Carvalho)

OPINIÃO - Como havia dito a algumas pessoas próximas a mim, achei a idéia de comprar uma cota de patrocínio à Band e divulgar o carnaval de Pernambuco fantástica, porém, acredito que se o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife se unirem e fecharem um contrato de exclusividade com alguma emissora para transmitir na íntegra o carnaval daqui, sem divir com o de Salvador, será muito mais proveitoso. Bem melhor do que torrar R$ 3 milhões em outro carnaval e não trazer retorno nenhum para Pernambuco.

No Response to "Divulgar, mas com competência"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina