Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

PT comprou champanhe com verba do Fundo Partidário

{ Posted on 23:58 by Edmar Lyra Filho }
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu pela segunda vez parecer desfavorável às contas da Direção Nacional do PT em 2006. Segundo o setor técnico responsável, o partido recebeu recurso de fonte desautorizada e usou irregularmente recursos do Fundo Partidário na compra de vinhos, champanhe e cigarros, no pagamento de juros de empréstimos bancários, e na quitação de juros de contas de concessionárias de serviço telefônico.
Os dados são da Coordenadoria de Exame das Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa), que considera necessário obter "junto a outros órgãos públicos, informações que permitam à Justiça Eleitoral atestar se algumas movimentações financeiras do partido refletem a realidade registrada" na prestação de contas.

As despesas com recursos do Fundo Partidário totalizam R$ 19.365.524,33, dos quais R$ 7.636.994,43, que correspondem a 39,44% do total, foram gastos na rubrica despesas com fins eleitorais.

Segundo o PT, a verba do Fundo Partidário foi distribuída da seguinte forma: pagamento de pessoal (5,18%), aluguéis e condomínio (1,21%), despesas com transportes e viagens (0,82%), serviços técnicos profissionais (7,03%), material de consumo (0,26%), serviços e utilidades (1,57%), impostos e taxas (0,06%), despesas gerais (2,52%), transferência de quotas do Fundo Partidário para Diretórios Estaduais (21,67%), despesas com fins eleitorais (39,44%) e encargos financeiros (20,24%).

Procurado, o diretório nacional do PT afirmou que não irá se manifestar, já que ainda não foi comunicado oficialmente. (JB Online)

No Response to "PT comprou champanhe com verba do Fundo Partidário"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina