Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Lula repete com Dilma mesma “indignação” dos casos Dirceu e Palocci, diz Aleluia

{ Posted on 14:04 by Edmar Lyra Filho }

Nenhum cidadão razoavelmente inteligente e informado sobre as atividades do governo do PT acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja indignado com a divulgação pela Casa Civil, comandada pela ministra Dilma Rousseff, de despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reagiu o vice-presidente dos Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA), à afirmação do presidente da República de que Rousseff foi vítima de "uma leviandade clandestina".

"Não posso permitir, em sã consciência, que uma pessoa com a história da Dilma, que trabalha como a Dilma, que faz tanto para o Brasil, como a Dilma, seja vítima de uma leviandade clandestina", afirmou o presidente.

O suposto incômodo de Lula e os elogios à ministra Dilma, segundo Aleluia, são "rigorosamente" infiéis à postura do governo petista, que não faz outra coisa a não ser fabricar escândalos de corrupção, e à inércia de Dilma, cujo desempenho na administração petista é um desastre sem paralelo.

"À frente do Ministério de Minas e Energia, a senhora Dilma investiu unicamente num apagão de energia elétrica, que não se consumou neste ano porque o País cresceu de forma medíocre e as chuvas que desabaram nas cabeceiras dos rios recrudesceram em parte os estoques dos reservatórios. Destemperado, Lula ainda entregou o comando do utópico Programa de Aceleração do Crescimento a Dilma. Resultado: em 2007 foram aplicados no PAC apenas 27% do que estava previsto. Exemplos mais significativos da incompetência da senhora Rousseff são desnecessários", disse Aleluia.


Questionado sobre como o documento poderia ser clandestino se as informações são do Planalto, Lula afirmou que "se (quem vazou a informação) tivesse caráter, não seria clandestino". Questionado também se o Planalto está investigando quem vazou as informações, Lula respondeu que "quem recebeu sabe quem foi". O presidente confirmou que o autor do vazamento será punido se for descoberto. Reportagem publicada na semana passada atribuiu à secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, a ordem para realizar o levantamento.

Aleluia acha que se o assunto continuar na pauta da oposição e, sobretudo, da mídia, Lula repetirá o cenário em que defenestrou do governo, inicialmente, ´bagrinhos` para, depois de muito desgaste, mandar a ministra Rousseff embora, como fez com José Dirceu, Antônio Palocci, Mares Guia, Silas Rondeau, Benedita da Silva, Matilde Ribeiro e outros aloprados. A história de Lula registra que até os mais íntimos são abandonados, desde que ele, "seja preservado do mar de lama".

"É impressionante que Lula ainda tenha coragem em falar em caráter. Que caráter tem um governo cujos principais ministros são demitidos por corrupção? Que caráter tem um presidente da República que defende corruptos denunciados pelo Ministério Público e processados pelo Supremo Tribunal Federal?", questionou o líder democrata.

Para Aleluia, a corrupção não é pontual no governo Lula. É recorrente. Haja vista a sequência espetacular de escândalos.

"A ´indignação` de Lula é registrada 24 horas depois de líderes aloprados terem reagido no plenário da Câmara, sob espanto de outros parlamentares, às denúncias envolvendo a senhora Rousseff. Como esses mesmos aloprados foram à tribuna defender mensaleiros, sanguessugas, e outros forjadores de dossiês, a credibilidade dos discursos tem o mesmo significado da indignação de Lula", finalizou Aleluia.

Fonte: Democratas

No Response to "Lula repete com Dilma mesma “indignação” dos casos Dirceu e Palocci, diz Aleluia"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina