Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Presidente da Petrobras nega superfaturamento na obra da Refinaria Abreu Lima

{ Posted on 22:23 by Edmar Lyra Filho }
Da Agência Brasil

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, negou hoje (31) que haja superfaturamento nas obras de terraplenagem da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, como apontou o Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo ele, o cálculo feito pelo TCU para avaliar os custos da obra foi baseado em uma tabela do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).

Segundo o presidente da Petrobras, tal critério não poderia ser usado para a obra da refinaria. “Nós não admitimos que haveria um superfaturamento, e estamos numa discussão com o TCU sobre essa questão. O TCU usou um critério que é uma tabela do departamento nacional de estradas[Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes], que é uma tabela nacional e não leva em consideração as especificidades de uma refinaria”, afirmou Gabrielli.

O Tribunal de Contas da União (TCU), teria encontrado indícios de pelo menos 12 irregularidades no contrato entre a Petrobras e as empreiteiras responsáveis pela obra da refinaria, entre elas o superfaturamento de mais de cerca de R$ 59 milhões.

A Refinaria Abreu e Lima é resultado de uma parceria entre a Petrobras e a PDVSA, a companhia estatal venezuelana de petróleo. O acordo de parceria, entretanto, ainda não foi assinado e a Petrobras vem assumindo sozinha os custos das obras de construção.

No Response to "Presidente da Petrobras nega superfaturamento na obra da Refinaria Abreu Lima"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina