Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Democratas tenta ganhar mais fôlego com veteranos e estreantes

{ Posted on 13:11 by Edmar Lyra Filho }
Presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho é a aposta do partido para alavancar a votação do grupo. Ex-governador e vice, ele tem dito que a meta é dobrar a representação do DEM na Câmara dos Deputados, hoje com três parlamentares - André de Paula, José Mendonça e Roberto Magalhães. Nesse bloco, a disputa será acirrada entre os próprios pares. Mendonça e o cunhado, o deputado estadual Augusto Coutinho, entram na concorrência com a vaga deixada pelo patriarca da família, José Mendonça, que se despede da vida pública após sete mandatos de deputado federal.

O dirigente do Democratas assegurou que não haverá “distinção” em seu trabalho pelo Estado visando beneficiar o parente. “Meu objetivo é a amplitude partidária e, em um segundo momento, a aliança. Minha postura é de pensar no conjunto”, disse o ex-governador. Vale lembrar que a disputa em família também ocorreu na eleição de 2004, quando os Mendonças (pai e filho) se elegeram para a Câmara Federal.

Roberto Magalhães, por sua vez, já divulgou que também abandonaria a carreira política neste quarto mandato em função da “decadência” da Câmara. Ao JC, disse que não falaria mais em desistência porque sempre gera polêmica. “Mas estou cogitando enecerrar minha militância política”, reforçou. Mendonça, que organiza a tropa, tem “insistido” para fazê-lo mudar de ideia.

Ainda na seara dos veteranos, o ex-prefeito e ex-deputado Joaquim Francisco confirmou que tentará o seu quinto mandato em 2010. “Não tem mais que esperar a maçaranduba do tempo. Eu estou na disputa”, disse, decidido. Na última eleição, apesar dos 75 mil votos, ele não conseguiu renovar o mandato. Joaquim desmentiu os rumores de que poderia migrar para a base do governo Eduardo Campos, mas confirmou ter recebido convites.

A chapa democrata também contará com sangue novo. O ex-prefeito Guilherme Coelho (Petrolina) está animado para encarar a disputa federal pela primeira vez, enquanto o também ex-prefeito Tony Gel (hoje vereador de Caruaru) pode tentar voltar a Brasília. Herdeiro do espólio político de Osvaldo Coelho, Guilherme já está em campo. Ele integrou a comitiva de Mendonça Filho na recente maratona pelo Sertão. “Minha candidatura está posta desde quando lançamos Júlio Lossio”, frisou, citando o atual prefeito de Petrolina.
Do Jornal do Commercio

No Response to "Democratas tenta ganhar mais fôlego com veteranos e estreantes"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina