Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Jarbas recebe apoio de empresários em São Paulo para campanha pela ética na política

{ Posted on 22:21 by Edmar Lyra Filho }
O senador Jarbas Vasconcelos e lideranças empresariais estiveram reunidos em São Paulo na noite da última segunda-feira (30) num encontro marcado para dar início a um diálogo institucional e de mobilização da sociedade sobre a transparência da gestão pública e o combate à corrupção.

Na prática, o encontro serviu para que empresários falassem sobre as dificuldades e entraves que as práticas políticas causam ao setor produtivo e os efeitos que geram para o crescimento da economia.

Para o senador Jarbas Vasconcelos, apenas as reformas prometidas pelo governo Lula, como a política, tributária e a da legislação trabalhista, assim como a continuidade da reforma previdenciária, podem levar a uma economia desenvolvida. “No governo Lula, achei um mérito, no início, não mexer na economia. Mas me decepcionei muito.

Foi pouco apenas não mexer na economia. O governo é profundamente medíocre. Falta infra-estrutura de portos, rodovias. É difícil imaginar um salto qualitativo sem reformas”, frisou o senador. “A mediocridade do governo federal não permitiu que tivéssemos o menor sucesso, mesmo quando a economia estava em céu de brigadeiro. E, no momento de crise, faltou seriedade”, completou.

Para Vasconcelos, a reforma política poderia dar um novo direcionamento na gestão pública. Questionado pelo empresariado como dar início à reforma, o senador enfatizou que apenas poderá acontecer com o envolvimento do Presidente da República.

“A reforma só acontece se o presidente acreditar nela”. Mesmo assim, ressaltou que a mobilização de toda a sociedade é fundamental para uma reforma profunda na gestão pública e na condução da política no Brasil. “Nada vai mudar se não enfrentarmos a situação e se não dividirmos a responsabilidade com todos. É um importante começo termos a participação de toda a sociedade”.

Jarbas Vasconcelos disse que não pretende deixar o PMDB enquanto não houver reforma política. “Depois, admito fundar nova agremiação com novo quadro”, declarou o senador.

Para os empresários, a falta de uma oposição atuante ao governo Lula é uma questão seríssima. Para eles, a oposição articulada poderia fiscalizar as ações do governo e trabalhar na defesa do setor produtivo. “Acho que deveríamos ter uma pessoa para fiscalizar a Petrobras, uma para fiscalizar o PAC, outra para a Bolsa Família e outra para fiscalizar as aparições do governo Lula”, concordou o senador. “Acho que a agenda positiva é cobrar as reformas de Lula”.

Compartilhando da mesma convicção de que o governo Lula deve colocar em prática as reformas prometidas, os líderes empresariais que participaram da reunião informaram que pretendem dar início a um movimento social para cobrar soluções. Convidado, o senador aceitou integrar o grupo.

Blog de Jamildo

No Response to "Jarbas recebe apoio de empresários em São Paulo para campanha pela ética na política"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina