Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Corredor Leste-Oeste, um prejuízo para o povo recifense

{ Posted on 23:08 by Edmar Lyra Filho }

Por Edmar Lyra

Na semana passada fui ao centro da cidade para resolver coisas pessoais. Saí de Boa Viagem, segui pela Orla de Boa Viagem e observei que as obras do Projeto Orla continuam atrapalhando os pedestres, ciclistas e todo o fluxo de turismo que havia na Avenida Boa Viagem quando não havia esta "requalificação" da Orla de Boa Viagem, que por sinal, o Prefeito do Recife vem fazendo a toque de caixa para entregar a obra antes do término de seu mandato.

Quando cheguei no Pina, nas imediações do Restaurante Boi Preto e do Empresarial JCPM, optei pelo caminho do Cais José Estelita em detrimento do caminho da Av. Agamenom Magalhães. Pois, pensei na possibilidade de estacionar no Shopping Boa Vista e imaginei que pelo Cais José Estelita seria mais rápido.

Passei pelo Palácio do Campo das Princesas, e pensei que em breve poderia passar para o lado do Shopping Boa Vista, mas foi um mero engano. Não pude seguir em frente para a Av. Conde da Boa Vista e tive que dobrar a direita como quem vai para a Assembléia Legislativa de Pernambuco, por ser proibido seguir em frente.

O trajeto que antes das obras do corredor leste-oeste era feito em aproximadamente 20 minutos, foi feito em quase 1 hora. Quando enfim consegui chegar ao Shopping Boa Vista para estacionar pela falta de infra-estrutura urbana no centro da cidade. Onde não há organização e espaço para que possamos estacionar nossos veículos com tranqüilidade.

Fui a algumas lojas na Avenida Conde da Boa Vista, e conversei com alguns funcionários sobre o Corredor Leste-Oeste. E a opinião foi unânime. Todos estão contra o Corredor, que está gerando vários transtornos para a população que ali trabalha, mora, faz compras, etc...

As vendas de algumas lojas diminuíram, já que não pode mais estacionar carros na Avenida Conde da Boa Vista e os Táxis não podem mais parar para embarque e desembarque.

Houve uma falta de planejamento por parte da Prefeitura do Recife. E, no mínimo, ingenuidade, achar que a Conde da Boa Vista teria a mesma funcionalidade com a mesma eficiência da Caxangá. Há um fluxo muito grande de veículos na Conde da Boa Vista, bem próximo do que passa pela Caxangá. Mas, há uma diferença gritante, na Caxangá existem 8 faixas. Na Conde da Boa Vista são apenas 6.

A Prefeitura do Recife na ânsia de fazer obras faraônicas com o dinheiro do Contribuinte e entregar até o final da gestão do prefeito João Paulo vem comentendo equívocos altamente prejudiciais ao bom andamento da vida cotidiana no Recife. Isso é inaceitável e o povo recifense é quem está sendo o maior prejudicado.

No Response to "Corredor Leste-Oeste, um prejuízo para o povo recifense"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina