Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Aliança Mendonça, Cadoca e Raul Jungmann, a melhor alternativa para o Recife.

{ Posted on 16:02 by Edmar Lyra Filho }
Por Edmar Lyra

Após a confirmação de uma Frente de 15 partidos apoiando o candidato de João Paulo, Deputado Estadual João da Costa(PT). É fundamental que os partidos de oposição à atual gestão repensem a posição de múltiplas candidaturas, pois, João da Costa terá uma boa quantidade de tempo de televisão. E, na atual conjuntura política, onde outdoor, camisas e outros adereços que divulguem a campanha estão proibidos, o tempo de televisão passa a contar muito e ser ponto determinante para definir o resultado de uma eleição.

O Deputado Federal Raul Henry(PMDB) conta hoje com o apoio do PSDB a sua chapa. Dando-lhe aproximadamente 9 minutos de tempo de televisão, é um fator que contará muito para a campanha, e o coloca como um candidato forte para disputar a eleição.

Os demais postulantes, Mendonça Filho(DEM), Cadoca(PSC) e Raul Jungmann(PPS), separados no primeiro turno correm o risco de não irem nem ao segundo turno, apesar de Mendonça e Cadoca estarem liderando as pesquisas, e Jungmann estar empatado tecnicamente com Raul Henry.

Hoje, Mendonça Filho tem aproximadamente 30% das intenções de voto. Cadoca tem 20% e Jungmann oscila entre 5 e 8%. Unidos já no primeiro turno, eles terão entre 55% e 58%. Tendo em vista que a transferência de votos é parcial, digamos que escolhendo um candidato único, este candidato teria de partida 40% das inteções de voto. E, melhor, um ótimo tempo de televisão, pois, estariam unidos DEM/PSC/PV/PPS/PP em um mesmo palanque. O que daria ao candidato desta frente, 8 minutos de guia para o Prefeito. Perante 12 minutos de João da Costa e 9 minutos de Raul Henry.

A composição da chapa ficaria à critério dos Deputados Federais Raul Jungmann e Cadoca. Mendonça Filho, por ser ex-governador e liderar todas as pesquisas encabeçaria a chapa, e o vice ficaria entre os dois Deputados Federais.

Diante do contexto de que Cadoca pelo PSC tem apenas o PP ao seu lado, e Jungmann pelo PPS tem apenas o PV, a união entre estes 3 grandes políticos em torno de um projeto para o Recife viria a calhar.

Com a eleição ganha no Recife, estes partidos poderiam traçar uma estratégia para as eleições de 2010. Alçando um dos Deputados a uma vaga no Senado Federal. Ou até mesmo lançando um candidato ao Governo de Pernambuco para se contrapor a chapa do Governador Eduardo Campos.

Não existe mágica, nem milagre. Os 3 juntos vencerão a Prefeitura do Recife em um eventual segundo turno contra o candidato do PT, com o apoio de Raul Henry, Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra.

No Response to "Aliança Mendonça, Cadoca e Raul Jungmann, a melhor alternativa para o Recife."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina