Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Crise: para não ver PAC fracassar governo banca obras

{ Posted on 19:44 by Edmar Lyra Filho }
Com o agravamento da crise econômica internacional nos últimos três meses, o governo já estuda assumir parte dos US$ 50 bilhões necessários para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que, pelo projeto inicial, seriam licitadas e concedidas à iniciativa privada no próximo ano. Ao menos na fase inicial, alguns projetos de rodovias e hidrelétricas podem ser assumidos pela União, que usaria as verbas do Orçamento.
Segundo uma fonte da área econômica, a idéia é iniciar essas obras e, depois, repassá-las ao setor privado em um momento de calma maior no mercado externo. De acordo com a fonte, alguns novos projetos poderão ser somados ao PAC em janeiro, quando o programa completará dois anos. Para Paulo Godoy, presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base, o desafio é obter financiamento para os projetos.

A saída de dólares do país manteve-se forte nos primeiros 15 dias úteis de dezembro devido à crise. Segundo o BC, o fluxo cambial (entrada e saída de moeda estrangeira) ficou negativo em US$ 4,098 bilhões.(O Globo)

No Response to "Crise: para não ver PAC fracassar governo banca obras"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina