Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Após denúncia do JC, Ortopedia do HR restringe serviços

{ Posted on 21:32 by Edmar Lyra Filho }

De Cidades / JC

Um dia depois da denúncia publicada no Jornal do Commercio sobre a situação vexatória da emergência do Hospital da Restauração (HR), pacientes que precisaram de serviços de ortopedia, excluindo fraturas expostas, voltaram para casa sem atendimento. O diretor-médico do HR, Hélder Correira, disse que apenas os casos bastante graves estão sendo atendidos. De acordo com ele, há um déficit de 20 ortopedistas no HR.

Ontem à tarde, a dona de casa Mariluce Rodrigues Gomes, 47 anos, sofreu uma fratura no pé esquerdo. Procurou o Hospital Getúlio Vargas e o HR. "Disseram que o plantão de ortopedia estava fechado simplesmente porque não havia médicos. Temos que voltar para casa. Não sei o que vou fazer", explicou o vizinho da dona de casa Oswaldo Pinheiro. Revoltada, Mariluce disse não acreditar no que estava acontecendo. "Não sei oque vou fazer. Não me atenderam. Isto não é normal. Não podemos achar isso normal."

Dois funcionários do HR, responsável por encaminhar os pacientes quando chegam na emergência, confirmaram que o plantão estava fechado. "Não há ortopedistas e, por isso, o plantão está fechado", disse. No entanto, a assessoria de imprensa do HR comunicou que o plantão estava restrito e não fechado. Segundo Hélder Correia, havia dois ortopedistas na unidade de saúde. "A escala deveria ter cinco ortopedistas, mas estamos com dois."

No Response to "Após denúncia do JC, Ortopedia do HR restringe serviços"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina