Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

2º escalão de João da Costa com a cara de João Paulo

{ Posted on 20:04 by Edmar Lyra Filho }

De Política / JC

Se na escolha do primeiro escalão, o prefeito eleito do Recife, João da Costa (PT), marcou fortemente o compromisso da continuidade da gestão de seu antecessor – o prefeito João Paulo (PT) –, a composição dos demais escalões promete validar ainda mais o propósito assumido em campanha. João da Costa informou ontem, em entrevista ao JC, que pretende promover “muito menos mudança” no comando dos demais cargos do que fez no primeiro escalão. O prefeito eleito entende que muitos dos que estão cumprindo essas tarefas já “têm o domínio da máquina e vêm dando muito certo”.

“Não é um governo novo que tem aquela debandada e você tem que montar um governo inteiro. É um governo que, principalmente, nesses outros escalões, vai ter menos mudança do que no secretariado. Do ponto de vista relativo, certamente terá menos mudança. Até porque é quem opera o governo. São pessoas que já têm o domínio (da máquina), então por que é que se vai mexer nisso se está dando certo? Claro que se precisa fazer ajustes qualificados em determinados setores. Mas isso vai se fazendo com tranqüilidade para que o governo não sofra na sua continuidade. Até solução encontrada, todos os que estão lá (nos demais cargos do governo) permanecem”, avisou o prefeito eleito em entrevista, ontem, no escritório político que mantém no prédio que sediou seu comitê de campanha.

João da Costa, entretanto, informou que no período de Natal, até domingo próximo, planeja se debruçar com toda a atenção na definição dos dirigentes dos cargos dos demais escalões. Na próxima semana, ele pretende se reunir com os titulares das pastas para fechar o quadro. “Essa é uma conversa que tem que envolver os secretários. Não adianta eu definir um segundo escalão à revelia de quem vai estar comandando as pessoas que a gente vai compor politicamente. Então é preciso sentar com os secretários e ouvir o que eles estão pensando para suas secretarias.”

Embora pretenda ouvir os titulares das pastas, João da Costa já decidiu que vai aproveitar nos demais escalões do governo os três vereadores do PT que não conseguiram renovar seus mandatos. É o caso de Henrique Leite, Mozart Sales e Luiz Helvécio. O prefeito informou que já conversou com os três e está estudando “o perfil de cada um para ver como eles podem ajudar”.

“Vamos definir melhor, nesse período, o papel deles. Mas, certamente, espero contar com os três. Eles têm experiência política e capacidade técnica e podem nos ajudar na obra do governo”, avaliou João da Costa.

Especulações apontam para Henrique Leite na Secretaria de Governo, lugar que foi de Múcio Magalhães nos dois governos de João Paulo. Para Mozart Sales estão em estudo três alternativas: as secretarias-adjuntas de Políticas Sociais ou Saneamento ou a autarquia Recife Saúde.

1 Response to "2º escalão de João da Costa com a cara de João Paulo"

desejo que seja a ilmª srª ADA SIQUEIRA, porque ja foi a presidente e teve muito sucesso.

obrigado

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina