Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Decisão do PV é equivocada e autoritária.

{ Posted on 19:15 by Edmar Lyra Filho }

A nota encaminhada pela Executiva do PV a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é equivocada e autoritária.

O PV, sob a égide de Sérgio Xavier, quis ingressar no Governo Eduardo Campos. Posição legítima, porém, contestável.

Sérgio Xavier jogou pesado para tirar de João Braga o comando do PV em Pernambuco, foi um dos responsáveis pela ida de Marina Silva para o partido e se articulou para ser candidato a Governador.

Xavier chegou a ser cogitado para se candidatar ao Senado na chapa de Jarbas Vasconcelos em 2010. Declinou e optou por uma candidatura própria a Governador.

Na condição de candidato a Governador, se colocou na oposição a Eduardo Campos e contribuiu com a candidatura de Marina Silva no estado. Sérgio Xavier foi impulsionado pela 'Onda Verde' e conseguiu abocanhar mais de 90 mil votos para Governador.

Mesmo assim, o grande vencedor em termos políticos e eleitorais do pleito de outubro foi, sem dúvidas, o Deputado Daniel Coelho.

Daniel foi um excelente vereador do Recife por dois mandatos, sendo, no primeiro, o líder da oposição ao Governo João Paulo e atuou com brilhantismo, a prova é tanta que ele aumentou consideravelmente sua votação de 2008 em relação a 2004.

Na eleição para Deputado Estadual foi o segundo mais votado no Recife, mostrando sua competência e seu respaldo da população pernambucana.

Todos sabem da ligação de Daniel Coelho com a oposição. O seu pai, João Coelho, ex-deputado, já foi assessor do Senador Jarbas Vasconcelos.

Daniel Coelho fez oposição ferrenha ao PT. Não caberia, sob hipótese alguma, que ele ficasse no mesmo lado do PT, participando da Frente Popular.

A não ser que ele considerasse isso coerente, bem como a própria Frente Popular. Cabia ao povo julgar essa decisão dele nas urnas.

A verdade é que Daniel Coelho não mudou. Quem mudou foi o PV.

Seja por motivos republicanos ou não, Sérgio Xavier e a executiva do PV têm todo o direito de integrar o Governo Eduardo Campos.

Porém, o PV deveria respeitar o direito de Daniel Coelho de exercer a função de líder da oposição na Assembleia, tendo em vista que ele teve o respaldo de quase 50 mil pernambucanos e também é respaldado por sete dos dez deputados integrantes da oposição na Assembleia para ocupar o posto.

1 Response to "Decisão do PV é equivocada e autoritária."

Engraçada essa parte:"Daniel Coelho fez oposição ferrenha ao PT. Não caberia, sob hipótese alguma, que ele ficasse no mesmo lado do PT, participando da Frente Popular."

Edmar Lyra fez oposição ferranha ao PT. Nao caberia, sob hipótese alguma, que ele ficasse no mesmo lado d PT, participando da Frente Popular, apoiando o governo EC.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina