Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

País vai melhorar em 2009, diz brasileiro

{ Posted on 01:06 by Edmar Lyra Filho }
Da Folha de São Paulo

Apesar da gravidade da crise mundial e do prenúncio de seus reflexos no país, o brasileiro está otimista quanto a 2009, revela o Datafolha. Segundo pesquisa realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, 78% declaram que sua vida vai melhorar, enquanto apenas 3% afirmam que vai piorar, no ano que vem. Para 14%, a vida pessoal permanecerá como está.

A aposta em um ano novo melhor em comparação a 2008 chega a 82% nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Essa expectativa é de 75% na região Sul e de 74% no Sudeste.

Ainda segundo o Datafolha, 65% dos entrevistados declaram que a situação do Brasil vai melhorar, enquanto 22% afirmam que vai "ficar igual" em 2009. Só para 8% a situação do país vai piorar no ano que vem.

Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, "a crise não chegou à população".

"A maioria dos brasileiros não está preocupada com a crise e se mantém otimista, com intenção de consumir neste Natal", afirmou Paulino.

A confiança em um 2009 melhor na vida pessoal atinge 79% dos entrevistados com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Mas o grau de otimismo é dez pontos menor entre os com renda superior a dez mínimos por mês: 69%.

A pesquisa revela ainda que 78% dos entrevistados com renda de dois a cinco salários mínimos mensais acreditam que sua vida vai melhorar em 2009. Essa taxa é de 77% entre aqueles com faixa mensal de cinco a dez mínimos.

O otimismo é maior - 83% - entre os entrevistados de 16 a 24 anos e cai a 62% entre aqueles com mais de 60 anos.

1 Response to "País vai melhorar em 2009, diz brasileiro"

É correta esta afirmação de otimismo do brasileiro, final, não estamos em uma monarquia. No ano novo sempre há renovação de otimismo, mesmo que seja do time de botão do bairro. O que não devemos fazer é especular na sombra de outrens, ou seja, qual grande é minha receita mensal para suportar apertos financeiros. Nós brasileiros fomos, doutrinados, à obter do pouco; muito. Lemba da ditadura e depois do plano real!

Abraço

Ernani

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina