Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

PT dá tiro no pé.

{ Posted on 22:59 by Edmar Lyra Filho }
Com a proximidade do fim do prazo de filiações para quem quiser disputar as eleições do próximo ano, já podemos chegar a algumas conclusões.

O PT está querendo se desvencilhar da Frente Popular no intuito de se viabilizar para disputar o Palácio do Campo das Princesas, mas age de maneira equivocada. O equívoco do PT se dá pela sua principal vitrine: a prefeitura do Recife.

Com uma avaliação relativamente baixa, o prefeito João da Costa teria condições de disputar a reeleição por conta da oposição que não conseguiu mostrar um projeto viável de poder na cidade.

Porém, com a ruptura ensaiada pelo PT, a tendência é que o PSB de Eduardo Campos não mais avalize a candidatura de João da Costa e opte por lançar uma candidatura própria.

As movimentações do PSB ficaram claras, se filiaram ao partido de Eduardo os vereadores Vicente André Gomes, Estéfano Menudo e Inácio Neto, que se juntam aos já socialistas João Arraes e Marília Arraes.

O PSD de André de Paula e apêndice do PSB filiou quatro vereadores: Maré Malta, Romildo Gomes, Gilvan Cavalcanti e Sérgio Magalhães.

Com esses partidos, Eduardo Campos já controla nove vereadores, o que significa tranquilamente 25% da composição da Câmara do Recife. Se considerarmos que Gilberto Alves (PTN) também é Eduardista de carteirinha, já são dez parlamentares.

Legendas como o PTC, o PDT, o PV, o PCdoB e outros partidos menores também seguem a orientação do governador, o que naturalmente garante pelo menos metade da composição da Casa José Mariano.

O que isso significa? Com a força da bancada eduardista na Câmara do Recife, o governador pode mandar e desmandar e criar problemas para o prefeito João da Costa.

Se a Frente Popular começar a ruir, o maior prejudicado é o PT.

Afinal, detém apenas a PCR, onde o prefeito é mal-avaliado e, sem o apoio do PSB, corre sérios riscos de não ser reeleito.

As demais prefeituras do partido são menores e não compreendem uma boa fatia do eleitorado. Se perder o Recife, o PT perde as condições de dar as cartas em 2014 e vai virar presa fácil.

Lançar candidatos em Petrolina, Olinda, Moreno, Paulista e outros locais comandados pela Frente Popular é equivocado.

Sem a força de Eduardo, o PT não vai a lugar nenhum.

Parece que os petistas, na sanha pelo protagonismo político, estão dando um verdadeiro tiro no pé.

No Response to "PT dá tiro no pé."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina