Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

É hora de investir no sertão de Pernambuco.

{ Posted on 15:01 by Edmar Lyra Filho }


Há dez anos não era possível dizer que o sertão de Pernambuco poderia ser o local de grandes investimentos e de ser um local bom de se morar. Hoje, o sertão é a grande oportunidade para os negócios. De preferência o setor de serviços.

Fazendo um contraponto com a Região Metropolitana do Recife, podemos considerar que a qualidade de vida no sertão se tornou muito melhor.

Os investimentos em Suape são volumosos, mas o fluxo de veículos no entorno da RMR é muito grande. Apesar da possibilidade de um elevado salário, o indivíduo pagará mais caro por moradia, por transporte, por alimentação, etc. O estresse causado pelo trânsito na capital e adjacentes não compensa em hipótese alguma um eventual incremento na renda.

As estradas de Pernambuco têm melhorado consideravelmente, e isso facilita o deslocamento entre a capital e o sertão. Podendo ser feito em poucas horas de viagem.

O valor dos imóveis, que também tiveram aumento no sertão, não chegam nem perto dos praticados na capital. Portanto, se a pessoa tiver algo em torno de R$ 100 mil para comprar um imóvel, consegue comprar bem no sertão, diferentemente da capital, onde este valor não dá nem para um kitnet, a depender do local escolhido.

Investimentos como a Transnordestina em Salgueiro, a Transposição do Rio São Francisco em Petrolina influenciam diretamente em um incremento de renda dos atuais e eventuais moradores do local.

Antes disso, existem cidades com alto crescimento, como Serra Talhada, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Belo Jardim. Cidades um pouco mais próximas da capital que também são importantes para o desenvolvimento econômico de Pernambuco.

O que falta em alguns desses lugares? Pontos de entretenimento como restaurantes, casas de festas, shoppings, etc. E aí está a grande oportunidade de quem é empreendedor. Para se ter uma ideia, conta-se nos dedos pizzarias que ofereçam pizza de qualidade no sertão. Enquanto em Recife temos uma a cada esquina.

Serviços como Curso de Idiomas e Informática também são demandas dos moradores dessas cidades. Empresas de eletrodomésticos idem. São poucos os existentes. E os que já funcionam não têm tanta qualidade no serviço.

O setor de construção civil também é um alvo a ser alcançado, porém, como os investimentos são elevados, apenas médias e grandes construtoras podem se viabilizar.

O próprio governo também deve a partir de agora, olhar o sertão com mais atenção, evitando que os investimentos se concentrem unica e exclusivamente em Suape. Afinal, em breve lá não vai ter espaço para mais ninguém.

Invista no sertão neste momento que você não vai se arrepender, seja microempreendedor, seja membro do governo estadual e federal. O retorno será em breve. E Pernambuco diminuirá cada vez mais as suas desigualdades regionais.

No Response to "É hora de investir no sertão de Pernambuco."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina