Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Movimento quer incluir Igarassu no pólo industrial.

{ Posted on 11:57 by Edmar Lyra Filho }
Formado por representantes da sociedade civil, empresários, trabalhadores, autônomos e estudantes, o Movimento Vivo Igarassu realiza, a partir desta sexta-feira (28), uma intensa mobilização visando conquistar apoios para que parte dos pesados investimentos que serão feitos no Litoral Norte de Pernambuco, principalmente em Goiana, nos próximos anos, a partir da implantação de porto, aeroporto, de uma fábrica da Fiat, além de empreendimentos ligados ao polo farmacoquímico, também se instalem em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

O movimento é ambicioso. Quer colher cerca de 10 mil assinatura para respaldar as ultimas correspondências enviadas ao governador Eduardo Campos, nas quais tenta conquistar projetos como o de instalação de um novo aeroporto internacional voltado para a demanda que surgirá com os investimentos feitos na região. Também reivindica a atração de algumas das indústrias ditas satélites que chegarão a Pernambuco junto com a Fiat. “Estamos em um momento extremamente importante para todos os municípios do litoral, da Mata Norte e de Pernambuco. E Igarassu até agora não foi contemplado. Este novo polo trará ganhos econômicos importantes, abrirá uma nova fronteira no nosso desenvolvimento industrial. Queremos participar intensamente disso tudo”, afirma o empreendedor Mário Ricardo Lima, líder do Movimento Vivo Igarassu.

Segundo Mário, o movimento já apresentou ao governo do Estado, por meio de ofícios encaminhados nos últimos meses, uma série de reivindicações, como a modificação em parte do trajeto do Arco Metropolitano, rodovia que irá desafogar o tráfego, principalmente de veículos pesados, nas cidades do Litoral Norte. O Movimento também pediu ao governador Eduardo Campos que transferisse a conexão entre o Arco Metropolitano com a BR 101 Norte para uma área que facilite a industrialização do município, inclusive com a implantação de um distrito industrial em Igarassu.

Outra reivindicação importante para o movimento é a realização de um estudo de viabilidade para utilização do Porto Pernambuco, o histórico terminal portuário de Igarassu, instalado no município por Duarte Coelho, no período das capitanias hereditárias, em 1535. A ideia do movimento é avaliar a possibilidade de o porto ser aproveitado comercial e turisticamente. O local, inclusive, já foi apontado como possível meio de escoamento de produtos de exportação da ALCOA, quando1 da instalação do projeto, na década de 1970.

Igarassu é uma cidade de médio porte. Tem mais 100 mil habitantes e a nona maior arrecadação de impostos de Pernambuco.

No Response to "Movimento quer incluir Igarassu no pólo industrial."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina