Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Parabéns Bell Marques!

{ Posted on 12:17 by Edmar Lyra Filho }
No dia 5 de setembro de 1952 nascia aquele que seria o responsável por uma das maiores bandas da história da música brasileira. Washington Marques da Silva, baiano, nascido em uma família de classe média de Salvador, fez história no Brasil e ainda continua fazendo.

Para os chicleteiros, Washington é conhecido apenas como Bell Marques. Bell é a essência da alegria, do bem-estar e dos momentos mais felizes que um chicleteiro pode viver. Quando tinha dois anos de idade, ouvia suas músicas, mas não tinha a dimensão do que representariam o Chiclete com Banana e seu band leader Bell Marques pra mim.

Em 1993 fui morar no interior de Pernambuco, numa cidadezinha chamada Tabira. Lá passei a ouvir mais o Chiclete com Banana. Não me perguntem quem me mostrou essa banda porque eu não sei. Em 1995, com apenas 7 anos de idade tive a oportunidade de ver o Chiclete passar em um Recifolia. De lá pra cá foi paixão verdadeira.


O Chiclete com Banana representa muito pra mim, e Bell Marques é o responsável pelo conjunto da obra. Não há emoção igual a de ver o Chiclete com Banana puxando o Camaleão na Praça Castro Alves no Carnaval de Salvador. Tive essa oportunidade por dois anos, e esses momentos estarão gravados para o resto da minha vida.


O que posso dizer é que o Chiclete com Banana, composto por Rey, Lelo, Walmar, Wadinho, Wilson, Waltinho, Deny e o aniversariante Bell Marques faz parte da minha vida. Parabéns Bell, obrigado por cada momento de felicidade que você me fez passar. A vida é muito dura pra gente viver, com o Chiclete fica mais fácil para amolecer.


Pra finalizar, segue um trecho da música "Que força é essa?"


"Responder, todo mistério da vida pra quê? De onde vem essa força, por quê? Se o importante é viver!"


Que Deus te ilumine e te dê vida longa Bell!

Abraços do seu amigo, seu fã, seu discípulo, e sem dúvidas, chicleteiro incondicional!


Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

No Response to "Parabéns Bell Marques!"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina