Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Daniel Coelho explica saída do PV e ingresso no PSDB.

{ Posted on 14:16 by Edmar Lyra Filho }
I- Caros amigos, eleitores, povo de meu querido Estado

II- Tenho uma longa história de militância no PV, com três eleições vencidas, duas de vereador e uma de deputado estadual. Muitas lutas ambientais e um posicionamento político que sempre colocou em primeiro lugar os interesses da sociedade. Assim, em muitos momentos traçamos os caminhos mais difíceis dentro da política.

III- Já no primeiro mandato como vereador do Recife, quando havia todo um clima favorável ao bem avaliado prefeito João Paulo, enfrentei a importante missão, dentro de uma Democracia, de permanecer independente, denunciando o que estava errado na administração da cidade.

IV- Fui escolhido como líder da oposição na Câmara e mostrei que podíamos fazer oposição sem raiva, sem rancor, de forma propositiva. Realizamos, na prática, uma nova política no Parlamento.

V- Conseguimos construir uma agenda ambiental em Pernambuco e no Brasil. E, com a candidatura de Marina Silva à presidente, o país deixou claro que existe um novo conceito político na mente e no coração de milhões de brasileiros.

VI- Infelizmente, o PV não compreendeu nem acompanhou esse momento de Marina, que também é meu e de tantos outros que veem a política não como uma briga de espaços por poder ou cargos e sim como uma missão.

VII- Missão cujas dificuldades não vêm sendo diferentes na ALEPE. Escolhido líder da oposição, não pude assumir a tarefa devido à perseguição do meu próprio partido. Contudo, não me dobrei. Mesmo sem apoio do PV, fiquei firme no meu compromisso com o eleitor de fazer um mandato independente, apoiando o governo em suas boas ações, mas sem medo de criticar o que não vai bem.

VIII- Com a adesão do PV de Pernambuco ao governo depois de estar na oposição durante as últimas eleições, com a saída de Marina, e, agora, com a possibilidade de o partido ir para o governo da presidenta Dilma, parece que o PV não tem mais nada em comum com nossos sonhos e princípios.

IX- Quero um dia participar de um governo, já que sempre fui oposição em minha vida publica, mas quero fazê-lo sem mudar de lado. Que isso aconteça quando o povo desejar, quando, através do voto, a maioria da população compreender que temos as melhores condições de governar.

X- Sigo os passos de nossa candidata à presidência. Quem acompanha nosso trabalho sabe que nunca nos faltou coragem para enfrentar desafios. Repudio os discursos vazios e falsos. Dizer que discorda, que é solidário e compreende uma causa e não se juntar a ela é falso.

XI- Não vamos desistir de nossa independência e da luta por uma sociedade que tenha uma nova visão sobre o meio ambiente. Se para isso é preciso sair do partido que ajudei a construir, eu o faço. Começo tudo de novo, mas não posso é deixar de sonhar.

XII- O PSDB me recebe sabendo dos meus propósitos e compreendendo que queremos construir. Sinto nessa nova casa um ambiente que garante nossa independência de atuação na ALEPE e que tem um projeto claro de país.

XIII- No nosso atual quadro partidário, o PSDB se destaca como um partido que defende um projeto de um país mais voltado para a solução dos problemas de nossa população, distante da infeliz mistura que temos visto entre Estado e partidos políticos. O Estado, no seu sentido macro, deve servir à sociedade e não aos políticos, muitos menos a partidos.

XIV- Nossa atuação não muda em nada no PSDB. Continuo um deputado verde, defensor das causas ambientais, militante de uma sociedade sustentável. Quero ver um Pernambuco, um Recife, que planeje o futuro, que adote a cultura da paz, que saiba conviver com as diferenças e que dê chance a seu povo de ter uma vida mais feliz.

XV- Olho para o futuro. As divergências com o PV são evidentes, diferente disso não estaria de saída. Mas não guardo mágoas, prefiro as lembranças da militância espontânea, dos amigos que fiz e das lutas travadas pelo meio ambiente.

XVI- Agradeço aos muitos que nos acompanham nessa mudança, e respeito os que ficam. A partir de hoje, começa um novo ciclo, um novo momento.

XVII- É hora de concretizarmos nossos sonhos, de transformar projetos e lutas numa nova realidade de sociedade. Mais uma vez, meus amigos, eu os convido a participar e viver essa mudança de conceitos políticos que estamos propondo. Como dizia Vandré: “Vem, vamos embora, esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Vamos concretizar nossos sonhos juntos.

No Response to "Daniel Coelho explica saída do PV e ingresso no PSDB."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina