Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Coluna Gazeta Nossa primeira dezena de outubro.

{ Posted on 15:29 by Edmar Lyra Filho }
Eduardo Campos tem a força.

Na eleição do TCU ficou comprovada a liderança incontestável do governador Eduardo Campos no plano nacional. Já sabíamos da sua força em Pernambuco e também dentro do PSB, partido que ele preside a nível nacional. O grande teste político do governador foi a vitória de Ana Arraes para o TCU. Com 222 votos, a filha de Miguel Arraes conquistou a maior vitória que um político conseguiu na Câmara dos Deputados numa disputa para o Tribunal de Contas da União. Isso demonstra que o trabalho de Eduardo de se tornar um político nacional tem cada vez mais dado certo. Essa vitória se junta a criação do PSD que foi impulsionado por Eduardo. Antes, o socialistsa já tinha conquistado a maior vitória do Brasil em 2010, bem como é o governador mais bem avaliado do país. A próxima meta de Eduardo na Câmara Federal é emplacar o próximo presidente daquele poder legislativo. Caso se torne vitorioso, desbancando o PMDB de Henrique Eduardo Alves (RN), o socialista tem condições de reivindicar o posto de vice na chapa presidencial de Dilma Rousseff, hoje ocupado por Michel Temer. Porém, Eduardo só tentará ser vice, se considerar boas as chances de Dilma ser reeleita, caso contrário, tentará se viabilizar como candidato a presidente da República compondo com alguns partidos da base governista e até mesmo da oposição. Com sua ida para o plano nacional, abre três vagas na chapa majoritária de Pernambuco em 2014, o que facilitaria uma composição com mais partidos da sua Frente Popular, que ele lidera com mãos-de-ferro. Eduardo Campos tem a força e o céu é o limite para o neto de Arraes. Caso consiga o voo nacional, Eduardo vai ser o maior líder político da história de Pernambuco.

José Múcio - Voltam as especulações para Múcio voltar a política. Não seria o candidato da Frente Popular a prefeito do Recife. Na verdade ele disputaria o governo de Pernambuco com o apoio de Eduardo Campos, Fernando Bezerra Coelho, Humberto Costa e seu primo Armando Monteiro.

Daniel Coelho - Com a pompa de líder do futuro, Daniel Coelho se filiou ao PSDB para disputar a Prefeitura do Recife em 2012. A festa foi grande.

Júnior Matuto - Já está definido: O vereador Júnior Matuto será o candidato do prefeito Yves Ribeiro (PSB) a prefeito de Paulista no ano que vem. Terá o apoio de Eduardo Campos e companhia.

Terezinha Nunes - A grande novidade para 2012 será a candidatura da ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB) a prefeitura de Olinda. Terezinha quer o apoio de Jacilda, derrotada três vezes pelo PCdoB.

Fernando Bezerra Coelho - O ministro da Integração Nacional não esquece Pernambuco e principalmente sua Petrolina. Conseguiu unificar o clã Coelho com a nomeação de Osvaldo Coelho, seu tio, para um cargo no Governo Federal.

Fernando Filho - Com a reunificação do clã, o filho do ministro FBC, deputado federal Fernando Filho (PSB) será o candidato dos Coelho em Petrolina contra o atual prefeito Júlio Lóssio.

No Response to "Coluna Gazeta Nossa primeira dezena de outubro."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina