Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Coluna Gazeta Nossa terceira dezena de dezembro.

{ Posted on 20:21 by Edmar Lyra Filho }
As redes sociais terão papel fundamental nas eleições 2012.

Twitter, Facebook, Orkut, YouTube, Flickr, LinkedIn, etc. para muitos ainda são nomes distantes e poucos sabem a real necessidade das Redes Sociais. Principalmente os políticos que almejam cargos eletivos nas eleições do ano que vem. Não bastassem as Redes Sociais, ainda existe uma ferramenta muito importante para a comunicação com o eleitor: o blog. Há uma enxurrada de candidatos a vereador e prefeito que entram nas Redes Sociais para não fugirem da 'moda'. Mas poucos sabem utilizar de maneira consistente. A maioria dos políticos utilizam as redes sociais apenas para falar de si. E não é isso o que buscam os eleitores. Estes querem uma maior interação com os seus representantes. Também acham importante que eles digam suas preferências religiosas, futebolísticas, culinárias, etc. Alguns políticos utilizam aquela tática de ganhar seguidores, mas a eficácia disso é praticamente zero. Não adianta ter muitos seguidores se você não tem influência alguma. A melhor forma de interagir com o público é realizar discussões sobre determinado tema na web, também pode convocar os internautas para reuniões em audiências públicas, ou até mesmo em confraternizações. Isso faz com que o eleitor possa se aproximar do político e apresentar suas demandas e opiniões. O político que está fora das Redes Sociais ou as utiliza de maneira equivocada, terá grandes dificuldades de angariar apoios nas eleições do ano que vem, e a tendência vai ser sempre de a internet exercer cada vez mais um papel relevante na política e também nas eleições. Entre os políticos pernambucanos que sabem utilizar bem as ferramentas estão: a ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB), as vereadoras recifenses Priscila Krause (DEM) e Marília Arraes (PSB), o deputado Daniel Coelho (PSDB), o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), o ex-deputado Raul Jungmann (PPS), o deputado Augusto Coutinho (DEM) e o deputado Raul Henry (PMDB). Os outros políticos até participam das Redes Sociais, mas suas atuações são pífias e precisam urgentemente de uma assessoria de comunicação competente para melhorar. Uma dica importante é não terceirizar a atualização dos perfis e se fizer, deixar claro que quem está fazendo é a equipe.

Marília Arraes - A vereadora socialista apresentou três projetos relacionados a bebida alcoolica no Recife. Gerou uma certa polêmica o que proíbe o consumo de alcool nas vias públicas, mas todos os projetos de Lei têm amparo técnico pra isso e visam melhorar a convivência na cidade. 

Armando Monteiro - Em entrevista recente, o senador petebista afirmou que é pré-candidato a governador de Pernambuco em 2014. Pelo visto Armando será candidato com ou sem o apoio de Eduardo Campos.

João Fernando - O deputado socialista se colocou como pré-candidato a prefeito de Jaboatão no ano que vem e foi o único a mexer com as estruturas do prefeito Elias Gomes. A candidatura de João parece que é pra valer e conta com o aval do Palácio.

Lula Cabral - Mesmo tendo feito uma boa gestão no Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral não tem um sucessor de peso. O prefeito não soube preparar a sua sucessão e corre sérios riscos de entregar a prefeitura do Cabo para o deputado Betinho Gomes.

João Paulo - O deputado petista ainda nutre a esperança de ser o candidato da Frente Popular a prefeito do Recife. Todas as pesquisas apontam favoritismo do ex-prefeito e não lançá-lo será um tremendo tiro no pé do PT.

Boas Festas - Desejamos a todos os leitores do Gazeta Nossa um Feliz Natal e um 2012 repleto de realizações. Também agradecemos a todos pela audiência da nossa coluna que se consolidou como um espaço de grande discussão política na Região Metropolitana do Recife.

No Response to "Coluna Gazeta Nossa terceira dezena de dezembro."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina