Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Sem medo de ser feliz.

{ Posted on 20:58 by Edmar Lyra Filho }



Neste domingo a partir das 16 horas no Arruda teremos a final do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz x Sport. Uma final que desde 2006 não ocorria em Pernambuco.

No início do campeonato, após tentativas frustradas de sair da quarta divisão, a torcida do Santa Cruz imaginava que seria um mero coadjuvante na disputa do Campeonato Estadual de 2011. E que os favoritos seriam Sport, que tenta o hexacampeonato e o Náutico, que tentava evitar que este conquistasse esse feito para manter o título do clube da Rosa e Silva.

O que observamos no decorrer do campeonato foi um Santa Cruz organizado, articulado, com raça e com vontade de fazer diferente do ocorrido nos últimos anos. O Náutico também mostrando um belo futebol, com pinta de campeão, os dois principais times do interior jogando muita bola e um Sport sem mostrar um futebol convincente, mesmo com toda a estrutura financeira que o clube da Abdias de Carvalho tem.

O Pernambucano encerrou com uma queda suspeita do rendimento do Central, que ocasionou a classificação do Sport, que precisou recorrer ao 'extra-campo' financeiro e espiritual para chegar ao G-4.

Nos jogos das semi-finais, o Santa Cruz venceu o Porto nos dois jogos, 2x1 em Caruaru e 3x1 no Arruda, duas vitórias contra um time que mostrou um futebol eficiente e que revelou vários jogadores de qualidade durante o campeonato.

Já o Sport se valeu de um detalhe no segundo jogo contra o Náutico, que tinha a melhor campanha do campeonato. Venceu o primeiro jogo por 3x1 na Ilha do Retiro e teve a sorte de Glédson falhar e perdeu por 3x2 nos Aflitos, resultado que garantiu a classificação do Rubro-Negro da Abdias de Carvalho.

Depois de eliminar o Náutico, o Sport e a imprensa pernambucana já intitulavam o clube da Ilha como o hexacampeão pernambucano de 2011. Vale salientar que relembraram até o retrospecto de que das 42 vezes que tivemos finais no campeonato, o vencedor da primeira partida foi campeão em 26 oportunidades. Contra 11 empates em outros jogos e apenas 5 vezes onde o time que perdeu o primeiro jogo, venceu o segundo e foi campeão. Como o Sport jogava a primeira em casa, o retrospecto ajudava o rubro-negro.

Eis que chegamos no domingo e o Santa Cruz venceu o Sport pela terceira vez no ano por 2x0 na Ilha do Retiro e toda a arrogância e prepotência rubro-negra estaria relegada ao segundo plano. Não foi isso o que ocorreu.

A imprensa pernambucana mudou o discurso, dizendo que nada havia sido decidido e que a decisão seria efetivamente no jogo do Arruda. A torcida do Sport se apegou a coisas que nada têm a ver com a atual conjuntura para justificar uma eventual 'virada' contra o Santa Cruz, dizendo que esse ano lembra 2008, quando conquistaram a Copa do Brasil.

Em 2008, o Sport tinha um bom time e vinha numa crescente. Mostrou futebol e pinta de campeão. Coisas que hoje são do Santa Cruz. Afinal, fez melhor campanha e venceu os três clássicos que disputou no ano contra o Sport.

Nada justifica uma eventual virada do Sport neste domingo. Repito, absolutamente nada. Não há coincidências com campeonatos anteriores. Se observarmos as decisões no Arruda, só tivemos duas. Uma o Sport venceu o Santa Cruz em 1980 e a outra o Santa Cruz venceu o Sport em 1990.

Mantenho o posicionamento que o jogo desse domingo será da redenção do Santa Cruz, de uma vitória que ajudará o clube a se reerguer a nível nacional.

O Sport é o favorito, afinal, tem mais dinheiro, tem mais time e muita estrutura. Mas, o Santa Cruz, assim como surpreendeu durante o pernambucano e a Copa do Brasil, tem tudo pra repetir o feito nesse domingo e fazer com que o torcedor tricolor volte a sorrir, afinal, não era sem tempo.

O Santa Cruz jogará firme e forte, sem medo de ser feliz, rumo ao título pernambucano que merecidamente será tricolor.

1 Response to "Sem medo de ser feliz."

é campeão porra!!!!!!!!!!!!!!!!


pau no cú desses rubronegros arrogantes!!!!!!!!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina