Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Rivaldo Soares pede que PMDB se afaste do DEM.

{ Posted on 17:24 by Edmar Lyra Filho }
Faço parte do Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco. Sou um observador da cena política e vi e fui vítima do que ocorreu nas eleições de 2010, em relação à campanha do candidato a governador do meu partido, o senador Jarbas Vasconcelos.

Eu disse naquela ocasião que Jarbas estava refém do DEM e que os coordenadores da campanha levariam Jarbas para o abismo. Eu disse isso bem no começo da campanha. No mesmo dia em que foi inaugurado o comitê central do Agreste, da coligação jarbista.

Naquele dia fatídico houve uma demonstração inequívoca de que quem mandava era o DEM. O comitê que era chamado de “comitê central”, na verdade servia como comitê de apenas dois candidatos proporcionais do DEM: Tony Gel e Augusto Coutinho (este último, de fora de Caruaru), preterindo-se os candidatos da cidade, Fábio Oliveira, PMDB , Rivaldo Soares, PMDB, Severino Melo, do PPS e Wilson Léo, PPS. O resultado daquele dia, todos já sabem e minha previsão se confirmou com o resultado eleição.

Charles Ribeiro, indicado pelo DEM, para coordenar a campanha de Jarbas, me tirou do guia eleitoral que era um direito meu, como represália a minha tese de que o PMDB deveria se afastar do DEM, já na campanha de 2010.

Foi por causa da proximidade do PMDB com o DEM, que indicou a ex-deputada Miriam Lacerda para ser a candidata a vice-governadora de Jarbas, que o PSDB se afastou totalmente da campanha jarbista. Será que isso não está sendo enxergado pelos líderes peemedebistas?

Um outro fato que devemos nos lembrar, foi a briga provocada pelos demistas quando da escolha do candidato a vice de José Serra, contrários a indicação do senador Álvaro Dias, do PSDB, protagonizando um grande estrago na campanha presidencial de Serra, que teve que engolir, de última hora, o desconhecido Índio da Costa, do DEM, como vice.

Agora que estamos preparando o PMDB para disputar as eleições de 2012, onde devemos buscar eleger o máximo possível de vereadores e prefeitos, devemos repensar esse comportamento. O DEM está fragilizado e hostilizado pelos eleitores brasileiros. O caso do Mensalão do DEM, ocorrido no governo do Distrito Federal e promovido por um ícone nacional do DEM, o ex-governador José Roberto Arruda, decretou praticamente a extinção do DEM no Brasil. Até o coordenador da campanha de Jarbas em 2010, Charles Ribeiro, deixou o DEM e se filiou ao PSD, de Gilberto Kassab.

Conclamo os peemedebistas de Pernambuco a fazerem uma corrente de renovação política e uma ampla campanha de filiação ao PMDB, para que possamos afastar de junto de nós, políticos já estigmatizados, acusados de improbidades administrativas e de terem deixado rombos financeiros em suas administrações.

Abaixo os políticos que andam com habeas corpus no bolso e que mancharam a história política de Pernambuco. Salve nosso líder maior, Jarbas Vasconcelos, que tem sido um baluarte da moralidade político-administrativa do Brasil, representando o nosso Estado no Senado da República.

Se não seguirmos esse caminho de independência, nós peemedebistas estaremos fadados ao mesmo fracasso do DEM, ex-PFL.

Rivaldo Soares Membro do Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco.

No Response to "Rivaldo Soares pede que PMDB se afaste do DEM."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina