Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Veja como prestar solidariedade ao Haiti aqui no Recife

{ Posted on 20:55 by Edmar Lyra Filho }

Para amenizar o sofrimento das vítimas do recente terremoto ocorrido no Haiti, que vitimou milhares de pessoas, entidades lançaram nesta quinta-feira (14), uma campanha de solidariedade intitulada "Ajude o Haiti".

Pela manhã, foi criado o Comitê de Solidariedade ao Haiti, durante encontro que reuniu diversas entidades civis, militares e governamentais de Pernambuco na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

A Prefeitura do Recife se colocou à disposição para contribuir com a campanha. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras (Codecir); Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc).

O objetivo da ação é arrecadar, durante 15 dias, alimentos não-perecíveis, roupas e água mineral (garrafão de até 5 litros) para as vítimas do desastre.

A partir da tarde desta quinta-feira (14) começaram a funcionar os três primeiros pontos de coleta: Quartel do Derby, Praça Professor Fernando Figueira (antiga Praça Miguel de Cervantes), sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) e sede do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc).

Na sexta-feira (15), às 14h, serão montadas pelo Exército Brasileiro barracas no Parque da Jaqueira e no Segundo Jardim, em Boa Viagem.

Para a secretária de Direitos Humanos, Amparo Araújo, a participação dos recifenses e pernambucanos é fundamental para ajudar a aliviar o sofrimento das vítimas.

"Essa campanha reaviva o sentido da solidariedade entre os povos. É importante que a cidade do Recife e o Estado se engaje nesse movimento, pois foram milhares de vidas perdidas. É importante lembrar que o Brasil está numa missão de paz no Haiti, onde muitos brasileiros morreram, inclusive pernambucanos", disse.

Segundo a presidente do Iasc, Tereza Jacinta, apoio às vítimas é uma questão humanitária e urgente.

"É uma situação de calamidade onde os povos devem ajudar. O Iasc está comovido e fazendo parte da campanha", afirmou. O Instituto disponibilizou sua sede, localizada na Rua Imperial, 203, no Bairro de São José, durante o funcionamento, que é das 8h às 17h.


Participam do Comitê de Solidariedade ao Haiti, além da PCR, a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a Polícia Militar de Pernambuco, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Arquidiocese de Olinda e Recife, Fundação Cáritas da Igreja Católica, o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Cremepe, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a Fundação Alice Figueira de

Apoio ao IMIP, a Globo Nordeste, o Governo do Estado de Pernambuco, a Associação Pernambucana de Supermercados, Unimed Recife e Unicred Recife.

Confira abaixo os pontos de coleta:
- Quartel do Derby - 24h
- Praça Professor Fernando Figueira - Das 8h às 18h
- Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (Rua do Imperador Pedro II,
235, Santo Antônio) - Das 9h às 18h
- Instituto de Assistência Social e Cidadania - Iasc (Rua Imperia, 203, São José) -
Das 8h às 17h
- Igreja Matriz das paróquias - De acordo com o horário das Igrejas
- Parque da Jaqueira (a partir das 14h de amanhã) - Das 8h às 22h
- Segundo Jardim, em Boa Viagem (a partir das 14 de amanhã) - Das 8h às 22h.

No Response to "Veja como prestar solidariedade ao Haiti aqui no Recife"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina