Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

O golpismo petista no decreto dos Direitos Humanos.

{ Posted on 19:36 by Edmar Lyra Filho }
O Plano Nacional dos Direitos Humanos gerou uma polêmica sem tamanho. Se defendesse mesmo os Direitos Humanos tenho certeza que todos estariam a favor do PNDH, porém, não é bem essa a finalidade.

O primeiro ponto com viés golpista se dá na 'Comissão da Verdade', onde ele pretende apurar apenas os crimes cometidos pelos militares, principalmente os de tortura, mas esquecem de apurar também os crimes de terrorismo cometidos pelos militantes de esquerda.

Não pode existir dois pesos e duas medidas, a lei tem que ser igual para todos. Até porque todos nós sabemos que no regime militar não haviam vilões e mocinhos, como os esquerdistas tentam pregar. Se formos apurar os crimes cometidos pelos militares, também temos que apurar as diversas mortes ocorridas pelos 'revolucionários'.

Outro ponto passível de discussão é a questão da extinção da propriedade privada. Como podemos retroceder desta maneira? Acabar com a propriedade privada é um total desrespeito para com a democracia, e principalmente um atentado a livre iniciativa. Total retrocesso.

E a liberdade de imprensa? O PNDH é um atentado golpista a liberdade de imprensa. Total cerceamento a liberdade de imprensa e de expressão, o governo pautar o que ela vai escrever ou deixar de escrever, bem como imputar a pecha de 'antiumanista' naquele meio de comunicação que divulgar qualquer ação que possa ir de encontro ao que prega os Direitos Humanos.

O PNDH é uma afronta aos preceitos democráticos porque não defende o princípio da igualdade jurídica, serve apenas a determinados segmentos sociais. A sociedade, o congresso nacional e a imprensa não podem aceitar que essa ideia estapafúrdia siga adiante.

Defender Direitos Humanos não é isso, isso tem outro nome, se chama autoritarismo populista, ou melhor, golpismo petista. Se querem defender os Direitos Humanos procurem melhorar a péssima educação que temos no país, bem como viabilizar uma saúde pública de qualidade, dentre outras ações que de fato sejam inertentes a sociedade em geral e não a grupos privilegiados ligados ao PT.

No Response to "O golpismo petista no decreto dos Direitos Humanos."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina