Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Sérgio Guerra vice de Jarbas, o xeque-mate da oposição.

{ Posted on 14:21 by Edmar Lyra Filho }

Analisando o cenário eleitoral em Pernambuco que se afunila e diante da conjuntura, o Senador Sérgio Guerra se distancia cada vez mais de disputar o segundo mandato no Senado Federal.

A candidatura da sua filha, Helena Guerra, para a Câmara dos Deputados é fato consumado. Não há mais como retroceder desta decisão. Partindo disso, o espaço político de Sérgio Guerra está preservado independentemente dos resultados majoritários.

No âmbito da eleição para a Presidência da República é fato que Sérgio Guerra não vai abdicar da coordenação política de José Serra, posto que ele conquistou com muito mérito. Com a coordenação política, Sérgio fica inviabilizado de disputar um cargo majoritário onde dependa exclusivamente dele pra se eleger.

No caso de Pernambuco, a candidatura de Jarbas passa exclusivamente pela participação de Sérgio Guerra na chapa majoritária. É aí onde entra a 'jogada de mestre' da oposição.

Sérgio Guerra seria indicado para o posto de vice na chapa de Jarbas Vasconcelos, o que lhe daria oportunidade de participar do 'macro' sem se distanciar do 'micro', que é a eleição estadual.

Todos sairiam ganhando, Serra por ter Sérgio Guerra livre, leve e solto pra contribuir com sua eleição, Jarbas Vasconcelos por tê-lo como companheiro de chapa, e o PPS ainda seria beneficiado com a candidatura de Raul Jungmann ou Guilherme Robalinho para o Senado.

No Response to "Sérgio Guerra vice de Jarbas, o xeque-mate da oposição."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina