Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Coluna Política e Economia Gazeta Nossa

{ Posted on 22:21 by Edmar Lyra Filho }
A partir de agora, sempre publicarei a coluna Política e Economia que é veiculada no jornal Gazeta Nossa do qual faço parte.
Dilma Rousseff, a candidata que veio com defeito de fabricação.

Em menos de quinze dias longe do cargo de Ministra-Chefe da Casa Civil, e na condição de pré-candidata a Presidência da República com o apoio do Presidente Lula, Dilma cometeu gafes imperdoáveis. Atitudes que, sem dúvida, interferirão na formação dos palanques regionais, bem como no decorrer da campanha. Sua equipe de comunicação vai precisar reverter o quanto antes a má impressão. A primeira gafe se deu, num discurso em Minas Gerais, quando a candidata petista defendeu a 'Dilmasia', ou seja, uma aliança-branca com o candidato Antonio Anastasia (PSDB), atual governador daquele estado com o apoio de Aécio Neves, ex-governador e provável vice na chapa de José Serra. O Governador Antonio Anastasia tratou logo de vetar esta possibilidade, dizendo que o candidato dele era José Serra, e o fenômeno 'Lulécio' não se repetiria nesta eleição. O também candidato a Governador pelo PMDB, ex-ministro de Lula e Senador Hélio Costa ficou extremamente chateado com a insinuação da candidata, dizendo que, se pode 'Dilmasia', também cabe o 'Serrélio', uma referência a um provável apoio dele ao tucano em outubro em detrimento ao inicial apoio a Dilma. Antes, Dilma já tinha feito afagos ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), pré-candidato ao Governo do Rio, gerando uma ciumeira imensa no Governador Sérgio Cabral (PMDB) que disputa reeleição. Não bastasse estes problemas nos palanques locais, a petista, em evento no último dia 10, criticou aqueles que se exilaram durante o regime militar, dizendo que não fugiu da luta e não abandonou o país, uma gafe tremenda, pois, também se exilaram: Miguel Arraes, avô do Governador Eduardo Campos e fundador do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Leonel Brizola, ex-governador do Rio de Janeiro e fundador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ex-partido da candidata, Luiz Carlos Prestes, Plínio de Arruda Sampaio e o seu alvo José Serra. No intuito de desqualificar o tucano, terminou atingindo a memória de pessoas que muito contribuíram para a redemocratização brasileira. São estas atitudes que prejudicam a candidata Dilma Rousseff e todo o palanque governista. Tais atitudes demonstram que ela é uma invenção de Lula, uma verdadeira fabricação do Presidente que veio com defeito.

Elias Gomes - A parceria administrativa do Prefeito de Jaboatão dos Guararapes com o Governador Eduardo Campos rendeu muitos frutos para o município. Porém, no campo político, tendo em vista que o Prefeito é filiado a um partido de sustentação a candidatura de Jarbas ao Governo, é natural que o Prefeito desça do muro e diga quem de fato é o seu candidato. Afinal, gestão é uma coisa, palanque é outra.

O Brasil pode mais - José Serra, pré-candidato do PSDB ao Planalto definiu como slogan que o Brasil pode mais. Jogada inteligente pois, reconhece os avanços do Governo Lula e diz que pode fazer mais do que foi feito. Uma mensagem fácil de ser percebida pela população.

Jarbas - Quem ainda duvidava da candidatura de Jarbas ao Governo, agora pode ter certeza, o Ex-Governador anunciará no dia 30 sua decisão, mas já está aparecendo nas inserções do PMDB, relembrando os feitos de seu governo. Sinal claro que de que será candidato. Se não fosse, não tinha motivos de aparecer.

João Paulo - Diante da confirmação da candidatura de Jarbas ao Governo, é bem provável que o ex-prefeito seja convocado pelo Governador Eduardo Campos para disputar o Senado. Agora, está na hora de João Paulo colocar um suspense, afinal, foi rifado da majoritária e só está tendo seu nome ventilado pra ela por conta das adversidades de Eduardo Campos.

Armando Monteiro - O deputado Armando Monteiro (PTB) está como mineiro, comendo pelas beiradas. Dos senatoriáveis, é quem melhor tem feito a pré-campanha, fortalecendo seu partido, melhorando seu trânsito junto aos prefeitos e lideranças políticas do interior. Numa eventual vitória, tanto pode surgir como 'Serrista' ou 'Dilmista' no Senado.

Luciano Bivar - O empresário, ex-presidente do Sport, ex-candidato a Presidente da República e Presidente nacional do PSL deverá disputar cadeira na Câmara dos Deputados em outubro. Se realmente confirmar sua candidatura, deverá ser um dos mais votados.

Edmar de Oliveira - O vereador do Recife pelo PHS montou uma chapa do seu partido em 2008 que surpreendeu muita gente, elegendo 4 vereadores. Para o pleito deste ano, Edmar montou uma boa chapa e seu partido deverá eleger de 2 a 3 Deputados Estaduais, ele também será candidato e deverá ser eleito novamente.

Eriberto Medeiros - Outro que é um excelente montador de chapas proporcionais é o Deputado Eriberto Medeiros (PTC), ele está trabalhando para que seu partido consiga pelo menos 2 vagas na Assembleia.

André Campos - O ex-candidato a Prefeito de Jaboatão ganhou um reforço de peso. Recebeu o apoio de Flávio Nóbrega (PT), Prefeito de Surubim, que também apoiará Maurício Rands para a Câmara dos Deputados. Com este apoio, André pavimenta o caminho para sua reeleição.

Twitter - A candidata petista, Dilma Rousseff também aderiu ao Twitter, em dois dias na rede social ganhou quase 20 mil seguidores.

Marina Silva - Além de Dilma, que já tem quase 20 mil seguidores e José Serra que tem quase 200 mil, a candidata verde também tem Twitter, e possui quase 30 mil seguidores, isso prova que a eleição de outubro será favorável aquele que também fizer uma boa campanha na web.

No Response to "Coluna Política e Economia Gazeta Nossa"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina