Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Chuva causa deslizamentos na Região Metropolitana do Recife

{ Posted on 14:11 by Edmar Lyra Filho }
Diário de Pernambuco

A chuva que caiu durante o dia de ontem causou transtornos na Região Metropolitana do Recife, como engarrafamentos, deslizamentos, queda de árvores e acidentes de trânsito. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife - Codecir, das 7h às 17h o volume de chuva registrado no período foi de 32,3mm. O maior pico foi registrado das 8h às 9h quando choveu 15,2mm. O telefone 0800-0813400 recebeu 51 ligações, das quais 45 foram solicitações de colocação de lonas plásticas e seis pedidos de vistoria.

Em Jaboatão dos Guararapes, por volta da meia-noite, um muro construído de forma irregular desabou sobre uma casa no bairro de Jardim Jordão. Não houve vítimas, mas uma criança de cinco anos foi atingida e, após exames no Hospital da Restauração, passa bem e já foi liberada. Os danos materiais incluem a perda de móveis e eletrodomésticos.

Na Maternidade Bandeira Filho, no bairro de Afogados, o entupimento de uma calha, provocado por folhas de árvores, causou um alagamento no berçário da maternidade. A água entrou pelas saídas do sistema de ar-condicionado central e exigiu da equipe médica a transferência de três bebês que estavam em observação no local para outra sala da maternidade. "O berçário ficou fechado entre 9h30 e 12h30, mas tudo já foi normalizado", disse Rita Tenório, diretora do Distrito Sanitário 5.

A Codecir ainda informa que na manhã de ontem foram registrados dois deslizamentos leves de barreira: um em Três Carneiros e outro no Alto José Bonifácio, na Zona Norte. A chuva também provocou a queda de quatro árvores, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma delas caiu sobre a lage de uma casa em Casa Caiada, na Rua Pintor Manoel Bandeira, com poucos danos ao imóvel. Os outros três incidentes foram em vias públicas, em Campo Grande (Rua Madre Rosa Gattorno), Paulista (Praça Alberto Lundgren) e Rio Doce (5ª etapa, na Rua 22), em Olinda, sem atingir carros ou pessoas.

Apesar de gerar 13 pontos de alagamento, a chuva não causou problemas graves no trânsito da capital. No início da manhã de hoje, ummicro-ônibus e um Fiesta colidiram de frente, na PE-28, em Itapuama, no litoral sul do Estado. O motorista do veículo de passeio, Osmar Oliveira Aquivo, de 26 anos, morreu na hora. De acordo com o Corpo de Bombeiros nenhum ocupante do ônibus se feriu e não chovia no momento do acidente. A previsão do para o domingo é de tempo nublado ou encoberto com chuvas e trovoadas em todo o Estado.

No Response to "Chuva causa deslizamentos na Região Metropolitana do Recife"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina