Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Coluna Gazeta Nossa primeira quinzena de maio.

{ Posted on 01:14 by Edmar Lyra Filho }

Ciro Gomes, a fera ferida.

Ciro Gomes foi rifado da disputa presidencial no dia 27 de abril. O presidente do seu partido, o PSB, Governador Eduardo Campos lhe deu corda para que ele se colocasse como candidato e debatesse os rumos do Brasil com os brasileiros. Ciro sempre pautou sua pré-campanha em desqualificar o seu desafeto José Serra, candidato tucano a Presidência da República. Diante disso, começou a desidratar, pois, apesar de ser um dos melhores quadros da política brasileira, Ciro tem pavio curto e termina perdendo boas perspectivas de vitória por seu temperamento. Não bastasse isso, ser rifado de uma candidatura presidencial por seu partido é um duro golpe e Ciro deverá atirar contra tudo e contra todos por não ter realizado sua vontade. O mais coerente por parte do PSB e do PT, seria deixar Ciro desidratar por ele próprio. Na conjuntura em que ele foi rifado, o maior beneficiado foi José Serra, pois, nos cenários sem Ciro, o tucano aparece com mais de 40% das intenções de voto.

Jarbas - Caso Jarbas não seja candidato, a oposição precisará encontrar um 'Plano B' e o nome é Raul Henry.

Raul Henry - Por quê Raul Henry? É o político mais próximo de Jarbas Vasconcelos, e precisa se tornar mais conhecido pela população para se viabilizar para disputar a Prefeitura do Recife. Como diria Roberto Magalhães: "Time que não joga, não tem torcida", e Raul jogando em 2010, ganha uma torcida grande para 2012.

Marco Maciel - Sem Jarbas, é muito provável que Marco Maciel desista de disputar a reeleição para o Senado e seja candidato a Câmara dos Deputados. Se for candidato, se elege e puxa um.

Sérgio Guerra - No mesmo caminho de Maciel, Sérgio Guerra deverá disputar cadeira na Câmara dos Deputados e também puxará um federal.

Como fica?
- Hoje, sem as candidaturas de Maciel e Guerra para Deputado Federal, a oposição tinha chances de eleger 9 deputados federais. Com a entrada de Maciel e Guerra, deverá chegar a 13. Superando a bancada de Eduardo Campos, que deverá fazer 12 federais.

No Response to "Coluna Gazeta Nossa primeira quinzena de maio."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina