Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Mendonça discute 2010 com líderes do Democratas

{ Posted on 15:08 by Edmar Lyra Filho }

Por Cecília Ramos

Mergulhado em um trabalho de bastidor político desde o fim das eleições municipais, o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, retoma, na próxima segunda-feira, as reuniões semanais da executiva do partido no Estado. Será às 11h, na sede do Democratas, na Ilha do Leite, com a participação dos deputados André de Paula e Roberto Magalhães, o ex-deputado Joaquim Francisco, o ex-prefeito de Caruaru e vereador eleito Tony Gel, e deputados estaduais. O senador Marco Maciel, que integra apenas a executiva nacional, não participará, embora também já esteja em campo para fortalecer o partido.

O objetivo das reuniões é traçar uma estratégia para as eleições estaduais de 2010. A meta do Democratas, segundo Mendonça, é chegar à disputa com uma “chapa forte” para deputado estadual e federal. Faltando dois anos para a eleição, o dirigente já tem a lista dos sete pré-candidatos a uma vaga na Câmara Federal. Além dele próprio, concorrerão o seu cunhado, o deputado Augusto Coutinho, Tony Gel, o ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho, Joaquim e os candidatos à reeleição André de Paula e Magalhães.

Outra missão do Democratas será ampliar a bancada estadual dos atuais seis deputados para dez. E quem cogita uma aposentadoria de Marco Maciel, Mendonça adiantou que o senador é candidato ao quarto mandato ao Senado. “Com um trabalho de um ano, nesta eleição, elegemos três vereadores e por pouco não chegamos a quatro. Espelhados nessa experiência, podemos fazer mais. Teremos dois anos de trabalho”, calcula Mendonça.

Apenas a discussão sobre o nome da oposição ao governo ficará para depois. Segundo Mendonça, a prioridade é reaglutinar os partidos da ex-União por Pernambuco (PMDB/DEMOCRATAS/PSDB/PPS). Após a experiência amarga de sair em palanques separados este ano, a oposição vê a perspectiva de aliança como único caminho para virar o jogo. “Esperamos manter um clima de entendimento na oposição. Do contrário, já começaríamos mal”, advertiu Mendonça, que já conversou com os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB). Ambos negam, mas eles têm feito o “jogo do empurra” quando são colocados como “candidato natural” da nova aliança ao governo.

No Response to "Mendonça discute 2010 com líderes do Democratas"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina