Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Movimento no Cabo quer criar uma nova agenda visando o desenvolvimento sustentável.

{ Posted on 13:55 by Edmar Lyra Filho }
Promover um novo modelo de gestão de forma coletiva, refletir sobre o momento atual, reunir propostas dos mais variados setores e segmentos da sociedade cabense e traçar os caminhos e prioridades para o município nos próximos anos é o que propõe o “Movimento De olho no futuro do Cabo de Santo Agostinho”, que será lançado nesta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores, às 19h.


Haverá uma palestra sobre a temática do desenvolvimento sustentável coordenada pelo arquiteto e sócio-sócio-fundador da TGI Consultoria em Gestão, Francisco Carneiro da Cunha.
Apesar de a iniciativa ser encabeçada por nove partidos políticos – PPS, PSDB, PMDB, DEM, PCdoB, PHS, PR, PRB e PRTB – o movimento é suprapartidário, devendo envolver não somente esses partidos como as diversas personalidades para discutir sobre o futuro do Cabo de Santo Agostinho.

“O Cabo e toda sua população precisam refletir sobre o seu futuro, planejar o seu caminho nesse novo momento de sua história visando aproveitar melhor as oportunidades que estão surgindo”, resumiu o presidente do PCdoB, Cristiano Ferreira.

Ele enfatiza que é urgente a necessidade de a população se preparar mais no enfrentamento dos impactos negativos trazidos pelo ritmo alucinante de desenvolvimento de Suape, tais como o caos no trânsito, o aumento da violência, do tráfico/consumo de drogas e da prostituição.

“Seja quem for o candidato, ele deverá se orientar a seguir este roteiro de intenções definidos pela população”, conta o presidente do PPS cabense, Manoel Carlos, reforçando que o sentimento de que está nascendo "um movimento que vai traçar um novo futuro para o Cabo de Santo Agostinho".

Em comum acordo, as lideranças partidárias avaliam que o Cabo de Santo Agostinho vive hoje um momento inédito em sua história.

Tal constatação se vê com a permanente chegada de grandes projetos na região de Suape, considerada como uma das que mais crescem no país. Como resultado, verifica-se a promoção de novas e diversas oportunidades de emprego e empreendimentos.

Por outro lado, os partidos são unânimes em afirmar que a falta de planejamento e de mais investimentos na infraestrutura tem gerado profundo caos urbano, queda na habitabilidade e no grave comprometimento da qualidade de vida da população.

“É visível a falta de implantação de políticas públicas sérias. Sem dúvidas, é um Cabo que não estamos querendo. Pelo contrário, queremos discutir este crescimento, à luz da qualidade de vida. Nesse movimento vamos definir que cidade nós queremos, visando a criação de um novo modelo. Essa decisão tem que partir do povo”, avalia Jairo Lima, representando o PSDB do Cabo.

Segundo Lima, o Cabo de Santo Agostinho sofre os impactos e os seus milhares de trabalhadores do município, especialmente jovens que buscam entrar no mercado de trabalho sem terem formação adequada, acabam perdendo as oportunidades para outros que vêm de fora do município.

O noticiário recente registra a onda de demissão em massa de trabalhadores de estaleiro como o sinal mais evidente da devastadora realidade, fruto da falta de iniciativa da gestão atual.

No campo da saúde, a realidade é ainda mais amarga e ameaçadora. Tornou-se cena comum o relato de usuários que, ao tentar se utilizar de alguma das estruturas de postos de saúde, a ferida da inoperância e descaso, se aprofundam, com a falta até mesmo de esparadrapos, gazes e soros.

Os organizadores do “Movimento De olho no futuro do Cabo de Santo Agostinho” reafirmam que a iniciativa é fazer com que a cidade e suas mais diversas representações acompanhem o ritmo de desenvolvimento de Pernambuco, refletindo sobre o momento atual, traçando os caminhos e prioridades do município para os próximos anos.

Para tornar visível o projeto, foram elaborados spots para rádio, a confecção de panfletos, faixas, adesivos e a publicação de conteúdos nas redes sociais e no site www.deolhonofuturodocabo.com.br.

Na página eletrônica, a população vai contribuir com envio de vídeos, fotos, mensagens, debatendo o futuro da cidade.

No Response to "Movimento no Cabo quer criar uma nova agenda visando o desenvolvimento sustentável."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina