Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Rivaldo Soares alerta o senador Jarbas Vasconcelos sobre os rumos do PMDB.

{ Posted on 01:04 by Edmar Lyra Filho }
Prezado senador, veja o que está acontecendo com o PMDB de Caruaru: Zé Queiroz, do PDT, de um lado banca uma guerra judicial para que o comando do Diretório Municipal do PMDB, fique nas mãos de Reginaldo França. E já conseguiu liminar reconduzindo Reginaldo ao comando do partido. De outro lado Tony Gel, do Democratas, banca a manutenção do apadrinhado, ex-diretoriano do DEM, Adjar Soares, no comando de uma Comissão Provisória, temporariamente cancelada por força da referida liminar.

Que resultado prático essa guerra judicial vai produzir, na véspera do final do prazo de filiação partdária? Eu sei. O PMDB de Caruaru não elegerá vereador, pela primeira vez em 28 anos, porque se esvaziará. Ninguém vai querer ficar em um partido, sem saber com que lado a legenda ficará depois de outubro. E quem será responsável por isso? Eu é que não serei. Eu sempre quis o crescimento do PMDB e foi pra isso que voltei ao partido.

Continuo defendendo que o partido tenha candidatura própria à prefeitura da cidade. Entregar simplesmente o comando da legenda ao DEM, não é uma atitude sábia. Se os que comandavam o PMDB, como é o caso do vereador Leonardo Chaves, que foi eleito em meu palanque na eleição de 2008 e passou a dar apoio ao governo do PDT, estão contra a orientação de sua liderança, de outro lado a aliança que o senhor fez com o DEM, em 2010, tendo a mulher de Tony Gel como vice, também não foi o caminho correto: só 29.000 votos lhe foram dados na eleição para o governo do Estado, em Caruaru. Sua vice foi muito fraca e não merece agrados por parte do PMDB. Veja quantas lideranças do PSDB se afastaram de sua campanha por conta de sua aliança com o DEM.

Vou continuar tentando ser ouvido, dizendo que o melhor caminho é a candidatura própria do PMDB, em Caruaru, nas eleições de 2012. Afinal, da forma que o partido está sendo conduzido em minha cidade, o PMDB vai ser só uma sopa de letras. Como o grupo que o senhor confia, hoje, está dizendo: do PMDB eles "querem só o tempo de televisão e rádio," porque nem filiando novas lideranças eles estão (eu os desafio a provarem o inverso). Ao contrário de nós, que colocamos 16 pré-candidatos a vereador na legenda e só não filiamos mais por culpa dessa conduta desastrosa do comando Estadual do PMDB, que entregou o comando do partido ao DEM, em Caruaru.

Assim como eu acertei quando disse que os coordenadores de sua campanha a governador iriam lhe levar para o abismo (aliás eles saíram do DEM e já se mudaram para o PSD), vou fazer um novo prognóstico: os que conduzem o PMDB de Pernambuco, hoje (leia-se Raul Henry), vão levar o partido ao NANIQUISMO ou NANISMO, como queira. Só como exemplo, enquanto o PMDB elegeu só 1 deputado federal e 1 deputado estadual, em 2010, o pequeno e quase desconhecido PTC (sem desmerecer) elegeu 3 deputados estaduais e só não elegeu deputado federal porque não tentou.

É triste, não é? Mas é fato.

Caruaru, 28 de agosto de 2011.

Rivaldo Soares
membro do Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco

COM CÓPIA PARA O DIRETÓRIO NACIONAL DO PMDB

No Response to "Rivaldo Soares alerta o senador Jarbas Vasconcelos sobre os rumos do PMDB."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina