Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Pela valorização da marca do Santa Cruz.

{ Posted on 21:12 by Edmar Lyra Filho }

Não é de hoje que o Santa Cruz apresenta recordes e mais recordes de público em seus jogos. Nas vendas de camisas do seu material esportivo, a Penalty, o Santa Cruz só perde para o Vasco da Gama. Mesmo estando na Série D do futebol brasileiro, a marca do Santa Cruz é infinitamente superior a clubes da Série B e até mesmo da Série A.

Diante do fim do famigerado Clube dos 13, entidade que em muito prejudicou o futebol brasileiro, e colocou no fundo do poço clubes como CSA, CRB, Juventude, Remo, Paysandu, Fortaleza e o próprio Santa Cruz, temos uma possibilidade real de discutir o valor da marca desses clubes.

Clubes como o Náutico, o Ceará, o Avaí, o Figueirense e alguns outros, mesmo não estando no fundo do poço, sentem dificuldades diante da discrepância financeira instalada no futebol brasileiro por conta do C13.

Como sabemos, a união entre parceiros comerciais viabilizam um maior poder de barganha. No futebol não é diferente. Esses clubes têm o direito de negociar seu direito de imagem com a Globo ou com qualquer outra emissora buscando valores iguais ou até mesmo superiores do que alguns clubes que faziam parte do Clube dos 13 recebem.

Nossa proposta, específicamente para o Santa Cruz, é de buscar parceiros para negociarem com uma outra rede de televisão, e apresentar o valor proposto pela outra emissora a Globo para tentar chegar a cifras justas visando uma menor discrepância da situação financeira entre clubes.

Não posso falar por clubes de menor torcida e menor tradição que o Santa Cruz, mas é inegável que o tricolor pernambucano tem uma marca a ser explorada por qualquer patrocinador e até mesmo por qualquer rede de televisão.

Um clube que tem uma média de 30 mil torcedores por jogo estando na Série D do futebol brasileiro não pode ser considerado pequeno. Não pode ser tratado como marginal pela Rede Globo de Televisão. Quando falo marginal não é no termo pejorativo da palavra e sim por ficar às margens das grandes negociações do futebol brasileiro.

Diferentemente de quando existia o Clube dos 13, que foi um verdadeiro câncer para o futebol brasileiro, agora podemos negociar nossa marca com qualquer emissora, se a Globo não quiser a audiência de 5 milhões de brasileiros, tenho certeza que outra vai querer independentemente da divisão que esteja o Santa Cruz.

No Response to "Pela valorização da marca do Santa Cruz."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina