Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Daniel Coelho agora é tucano.

{ Posted on 16:45 by Edmar Lyra Filho }


O deputado estadual Daniel Coelho passou por diversas dificuldades dentro do Partido Verde, agremiação que ele ajudou a fortalecer em Pernambuco e conquistou seu primeiro mandato parlamentar como vereador do Recife em 2004.

Como vereador do Recife, foi líder da oposição ao então prefeito João Paulo, e exerceu a função com maestria. Na eleição seguinte foi reeleito com boa votação e continuou fazendo um mandato atuante e fiscalizador.

Em 2010, decidiu ser candidato a deputado estadual, por considerar que já tinha dado sua parcela de contribuição ao legislativo municipal. Muitos cogitaram que o PV sequer elegeria um parlamentar para a Assembleia Legislativa, e contrariando quase todas as expectativas, Daniel foi eleito deputado estadual com a segunda maior votação do Recife, mesmo não estando aliado ao governador Eduardo Campos e ao senador Jarbas Vasconcelos, os dois principais candidatos a governador de Pernambuco.

Logo assim que Daniel Coelho estava prestes a assumir o mandato na Assembleia, o seu partido, o PV, começou uma sinalização de mudança de lado político. Diferentemente do que pregou na campanha, Sérgio Xavier, candidato a governador pelo PV e presidente estadual do partido, correu para os braços de Eduardo Campos e virou secretário de Meio Ambiente do estado.

Quem mudou não foi Daniel Coelho, que foi candidato de oposição e continuou na oposição, o PV foi quem agiu feito um camaleão, mudando de cor de acordo com as circunstâncias.

Pretenso candidato a líder da oposição na Assembleia, Daniel Coelho foi ridiculamente rifado pela cúpula do seu partido, mesmo ele tendo o apoio da maior parte da bancada de oposição para ocupar o posto.

Posteriormente sofreu um grande processo de retaliação por ser dissidente do adesismo ambiental, sendo vetado inclusive das inserções destinadas ao partido em cadeia estadual, mesmo sendo a principal liderança do partido e detentor do principal mandato eletivo da legenda no estado.

Diante de todos os fatos, ficou insustentável que Daniel Coelho continuasse no Partido Verde e precisou buscar novos horizontes para seguir sua carreira política, que já é vitoriosa, e aos 32 anos de idade, tem tudo para escrever seu nome na história política de Pernambuco.

Por ser um dos mais brilhantes políticos da nova geração, Daniel Coelho se filia ao PSDB no intuito de se apresentar como uma nova alternativa para os rumos do Recife e de Pernambuco, com toda a experiência acadêmica e política adquirida ao longo da sua vida.

O ingresso de Daniel Coelho no PSDB é a consolidação de um projeto de estruturação do partido no Recife que deve ter como pano de fundo a eleição muncipal de 2012, tendo no deputado estadual uma grande alternativa para ser o candidato do partido a prefeito do Recife ou ocupar a chapa majoritária no posto de vice-prefeito.

No Response to "Daniel Coelho agora é tucano."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina