Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Mendonça Filho e o equívoco democrata.

{ Posted on 00:21 by Edmar Lyra Filho }



Não é segredo pra ninguém que militei por muitos anos no PFL e depois Democratas. Pelo partido tenho um grande apreço e carinho, bem como por muitas pessoas de lá, e o deputado Mendonça Filho é uma delas.

Quem me conhece sabe que fui um dos primeiros a defender a candidatura de Mendonça Filho a prefeito do Recife em 2008, no início de 2007 quando o ex-governador ainda estava em exílio acadêmico nos Estados Unidos.

Hoje o contexto é outro. Depois de uma derrota ainda no primeiro turno contra um candidato sem capacidade política para exercer a função de prefeito do Recife, Mendonça Filho não tem condições políticas para ser candidato em 2012.

O ex-governador é um grande quadro público, um dos mais competentes políticos de Pernambuco, mas precisa dar um tempo em disputas majoritárias. Fazer como seu algoz Eduardo Campos fez: Deu uma 'mergulhada', se preparou, esperou as condições viáveis para construir uma candidatura e deu a volta por cima.

Não creio que Mendonça Filho tenha acabado sua carreira majoritária. Pelo contrário, acredito que ele é um dos políticos mais qualificados para exercer a função de prefeito do Recife, mas a questão ainda se dá pela estrutura partidária que é escassa, e sem dúvidas, pelas condições adversas que uma eventual candidatura dele a prefeito iria enfrentar, como já enfrentou em 2008.

O projeto do deputado Mendonça Filho tem que ser de exercer o seu mandato conquistado com um grande respaldo popular e se consolidar a nível nacional, esperando que a roda gire, e as condições políticas venham para que ele possa, enfim, realizar o sonho de ser um político majoritário.

1 Response to "Mendonça Filho e o equívoco democrata."

É isso aí. Mendonça nao tem, mas SERGIO GUERRA sim...Grande cientista político

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina