Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Pernambuco não foi fundado em janeiro de 2007.

{ Posted on 22:15 by Edmar Lyra Filho }
Quem assiste os comerciais institucionais do Governo de Pernambuco e que não esteve em Pernambuco antes de janeiro de 2007, no mínimo, pensa que o Governador Eduardo Campos fundou Pernambuco.

Mas, vale salientar que para Eduardo Campos colher bons frutos em seu governo, foi fundamental que o Governo Jarbas/Mendonça, iniciado em janeiro de 1999, ajustasse o Estado e viabilizasse todo esse trabalho.

Pernambuco também não foi fundado em janeiro de 1999, antes disso, passou um governo que literalmente quebrou Pernambuco, capitaneado por Miguel Arraes e gerenciado pelo mesmo Eduardo Campos, que hoje se apresenta como o 'novo'.

De novo, Eduardo Campos só tem a idade. Mais nada. Eduardo Campos não representa novidade para Pernambuco. No histórico do estado, sobretudo, entre 1995 e 1998, todos sabem o que ele fez por Pernambuco.

Fazer um bom Governo com uma onda gigantesca de investimentos, qualquer um faz. Acho que até o inoperante Humberto Costa conseguiria fazer isso. Quer dirá o 'galego dos zói azui', que sabe onde o capeta dorme.

Difícil foi Governar um estado falido, sem perspectivas de crescimento, com a auto-estima do povo baixa, com três folhas de pagamento dos servidores atrasadas, dentre outras atividades que travavam o desenvolvimento de Pernambuco. O novo em Pernambuco, apesar de ter mais de 60 anos, ainda é Jarbas Vasconcelos. O velho é Eduardo Campos. Ele fez mais do mesmo.

Muitos questionam a viabilidade de Jarbas Vasconcelos, sobretudo diante dos mais de 70% de aprovação do atual Governador. Além do mais, essas pesquisas que apontam 57% para Eduardo e 29% pra Jarbas. Esquecem que Jarbas saiu do Governo de Pernambuco, após dois mandatos com quase 80% de popularidade. Foi eleito Senador da República com 56% dos votos válidos. Fato único na história de Pernambuco.

Quando formos pro embate de Governos e o embate de serviços prestados a Pernambuco, assim como disse a Deputada Terezinha Nunes (PSDB), não dou 15 dias para Jarbas Vasconcelos estar empatado com Eduardo Campos.

Eles acham que o povo esqueceu dos serviços prestados por Jarbas a Pernambuco. Não tenham dúvidas que teremos uma eleição pra lá de disputada e aguerrida. E digo mais, se Jarbas e Eduardo estivessem em condições de igualdade, ou seja, nenhum dos dois com a máquina pública nas mãos, Jarbas Vasconcelos já estaria com índices avassaladores de intenção de voto.

A prova de que Eduardo Campos sabe das dificuldades de uma disputa contra Jarbas Vasconcelos, é que em 2002, ele não ousou ser candidato a Governador, esperou Jarbas terminar os dois mandatos. Além do mais, utiliza alguns meios de comunicação vendidos a ele, para passar a imagem de que Jarbas não será candidato.

Jarbas será candidato sim, e irá fazer barba, cabelo e bigode.

No Response to "Pernambuco não foi fundado em janeiro de 2007."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina