Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Saída de João Paulo do Governo...

{ Posted on 22:26 by Edmar Lyra Filho }
Na coluna que mantenho no jornal Gazeta Nossa, previ que João Paulo seria rifado da chapa majoritária de Eduardo Campos em 2010 e que tinha sido um equívoco o Ex-Prefeito assumir a Secretaria de Articulação Regional.

Seguem abaixo as duas:

26/05/2009.

João Paulo rifado da majoritária

Está mais do que nítida a movimentação de setores do Partido dos Trabalhadores (leia-se o grupo ligado ao Secretário Humberto Costa), para rifar o ex-prefeito do Recife da chapa majoritária que tentará reeleger o Governador Eduardo Campos (PSB). O que deixa todos que acompanham a política estarrecidos é que tal prática tem a rubrica do Governador. Levando-se em consideração que o apoio de João Paulo foi fundamental para sua vitória, e o histórico político-eleitoral do ex-prefeito mostra que ele é a maior força do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco. As movimentações são claras, e têm um único objetivo: Tirar aquele que foi o verdadeiro representante do povo da mídia, e acabar com sua trajetória vitoriosa. Isso nada mais é do que pura inveja e total desrespeito para com a história de João Paulo e o carinho que o povo tem por ele. Resta saber se João Paulo vai aceitar o papel de um simples coadjuvante na chapa socialista, sendo candidato apenas a deputado dederal, ou se ele procurará outros caminhos para se tornar senador da República, ou até mesmo Governador de Pernambuco já em 2010. Mudar de partido, ele pode. Afinal, não tem mandato e uma mudança agora não o prejudicaria sob hipótese alguma.

24/07/2009.

Para fugir do ostracismo

O ex-Prefeito do Recife João Paulo(PT) tentou a todo custo chegar à equipe de Lula como Ministro, pretendia o Turismo, porém, não obteve êxito. Mesmo sendo um dos Prefeitos mais bem avaliados da história do Recife e o primeiro a eleger o sucessor depois de dois mandatos consecutivos, João Paulo não tem respaldo da cúpula do PT nacional, bem como no PT estadual, comandado pelo Secretário das Cidades Humberto Costa. João Paulo não é bem visto pelo Presidente Lula por conta de em 2002 defender abertamente as prévias para a escolha do candidato a Presidente da República, e mais do que isso, defender com unhas e dentes a candidatura de Eduardo Suplicy em detrimento a de Lula. O Presidente não esconde esta decepção com o Ex-Prefeito João Paulo. E não tem interesse nenhum em seus voos políticos. Em Pernambuco prefere o Ex-Ministro da Saúde Humberto Costa dentro do PT. E dentro do campo de forças que o apoiam, o Governador Eduardo Campos é a “menina-dos-olhos” do Presidente, por toda sua capacidade política de agregar e unir. Lula tem em Eduardo Campos a possibilidade de sua continuidade política no pós-Lula. Mas, voltando a João Paulo, o Ex-Prefeito demonstrou total desprestígio ao assumir a Secretaria de Articulação Regional, uma pasta minúscula, administrativamente falando, e fraca, políticamente falando. João Paulo, tenta, à todo custo fugir do ostracismo, para não ser mais um que teve uma carreira meteórica e depois se apagou.

O tempo é o senhor da razão e comprovou nossa análise, realmente o Ex-Prefeito João Paulo estava rifado da chapa majoritária da Frente Popular de 2010. Inclusive, o próprio João Paulo chegou a ler a segunda análise, e de início discordou, lógico, mas depois, viu que ela estava correta.

No Response to "Saída de João Paulo do Governo..."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina