Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Estão reclamando de quê?

{ Posted on 19:37 by Edmar Lyra Filho }
Por Edmar Lyra

Desde a última quarta-feira, a choradeira é uma só. A torcida do Sport e sua diretoria estão reclamando por causa do apito do árbitro que "confundiu" os jogadores. Onde, não havia sequer condições de impedimento no gol do Palmeiras, pois, o jogador do Sport dava plenas condições para o gol do alviverde paulista.

O resultado apenas sacramentou a queda de um time que foi extremamente arrogante por ter sido campeão da Copa do Brasil em 2008, durante o ano de 2009, afinal, diziam os rubro-negros que iriam rumo a Dubai, ou seja, seriam campeões da taça Libertadores da América. Não quero desmerecer a campanha do clube na Libertadores, foi digna de um time guerreiro. Fez bonito, mas querer ser campeão era demais para um time que era apenas "esforçado".

A queda do Sport demonstra a ineficiência de gestão que o Clube tem. Afinal, faz parte de um seleto grupo de clubes que ganham muito mais do que os demais clubes do país. A entrada do Sport no Clube dos 13 só teve um sentido: desnivelar o futebol pernambucano.
Mesmo assim, o Sport não é digno de quem recebe muito mais do que seus dois principais adversários juntos. As campanhas do Sport aqui em Pernambuco são muito aquém dos R$ 13 milhões que o clube recebia quando estava fazendo parte da Série A do brasileiro. Mas, mesmo assim, o Sport, de vez em quando precisa de uma "mãozinha" da arbitragem para vencer seus jogos contra times medianos do futebol pernambucano.

Agora, querer reclamar de arbitragem é um posicionamento ridículo. Querem aproveitar um erro singelo para se eximir da culpa de serem incompetentes. O Sport tem dinheiro demais para competência de menos. Erros de arbitragem existem. Inclusive, o Sport venceu a Copa do Brasil por conta de um erro de arbitragem favorecendo o rubro-negro pernambucano contra o Corinthians na Ilha do Retiro.

Isso faz parte. O que o Sport deveria fazer era se preocupar com as dívidas trabalhistas que tem e tentar se reestruturar para jogar a Série B. Porque, se for nessa "pisadinha", o que vai acontecer com o "glorioso" Sport Clube do Recife é o mesmo que aconteceu com o Santa Cruz Futebol Clube.

Tem mais, aposto com qualquer um, que se o Sport tivesse a mesma receita que Nautico e Santa Cruz, o Sport não chegaria aos pés dos adversários. A superioridade que os rubro-negros se gabam, é apenas por conta da discrepância financeira do futebol pernambucano.

A derrocada do Santa Cruz iniciou em 2006 quando perdeu nos pênaltis o Campeonato Pernambucano para o Sport. Já a derrocada do Sport começou na eliminação da Libertadores contra o Palmeiras. A tendência é que em 2011 ambos se encontrem na Série C do futebol brasileiro. E digo mais: É capaz do Santa Cruz voltar a Série A primeiro do que o Sport.

3 Response to "Estão reclamando de quê?"

Amém meu filho!!

é o fresco é?... e ainda por cima mistura futebol com política...

vergonha do nordeste... é o fresco é?²

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina