Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Carta ao eleitor recifense.

{ Posted on 21:03 by Edmar Lyra Filho }
Ao eleitor recifense.

Prezados amigos e amigas recifenses,

Chegamos na reta final da nossa campanha. Fizemos uma campanha voltada para o discurso propositivo, identificando os problemas do Recife, e sobretudo, apresentando idéias para solucionar estes problemas.

Tenho um passado de políticos que honraram seus respectivos mandatos. Meu pai, Edmar Lyra Cavalcanti foi Vereador do Recife por 5 legislaturas pelo PFL. Meu avô, Edgar Lins Cavalcanti, foi Deputado Estadual de Pernambuco por 5 mandatos também. Além de ter sido fundador de uma empresa que gera milhares de emprego para todo o estado de Pernambuco, que é o Café Petinho. Um homem de origem humilde, analfabeto, porém, sempre teve a grande capacidade de dialogar, de articular, por isso, chegou onde chegou.
Aos 15 anos, comecei como militante político da União por Pernambuco, que sustentou a candidatura do Deputado Federal Carlos Eduardo Cadoca, então PMDB, à Prefeitura do Recife em 2004. Com 17 anos, militei na campanha à reeleição do Ex-Governador de Pernambuco, Mendonça Filho, então PFL. Percorri todo o estado de Pernambuco, acreditando que o que era bom tinha que continuar, porém, o povo clamou por mudanças, e elegeu Eduardo Campos em 2006.

Passada a eleição, tive a oportunidade de assumir um cargo na executiva estadual do PFL Jovem, exerci a função de Secretário-Geral do PFL Jovem Pernambuco, que posteriormente se tornou Juventude Democratas Pernambuco, e eu continuei no cargo de Secretário-Geral.
Ainda em 2006, cogitei a candidatura do Ex-Governador Mendonça Filho à Prefeitura do Recife neste ano, onde ninguém acreditava nesta possibilidade, quando criei uma comunidade no Orkut defendendo a candidatura do Ex-Governador.

Quando o Ex-Governador Mendonça Filho viajou para os Estados Unidos, ficamos na missão de fazer oposição ao Governo Eduardo Campos, ao Governo Lula e ao Governo João Paulo. Representei o PFL Jovem, depois a Juventude Democratas nesta missão. Mostrando meus pontos de vista através de artigos publicados em blogs locais. Criticamos obras como o Parque Dona Lindu, o Corredor Leste-Oeste. Além de gastos exorbitantes com coisas supérfluas como o patrocínio da PCR à Mangueira.
Hoje, aos 19 anos de idade me sinto completamente à vontade para disputar uma cadeira na Câmara Municipal do Recife. Fiz uma campanha sem muitos recursos, sem padrinhos, porém, com a vontade de fazer um Recife melhor. De fazer uma política melhor para o povo recifense.
Nossa campanha foi voltada para as comunidades mais carentes, para a juventude, para o desenvolvimento, para a geração de emprego e renda.
Visitei várias comunidades nesses 3 meses, lugares totalmente esquecidos pelo poder público municipal, conheci de perto a realidade do povo que vive em palafitas, que vive em locais com esgoto à céu aberto.
Minha campanha foi baseada no boca a boca, na conversa com o povo, falando para o povo minhas propostas, na minha Tribuna 25.256 onde iniciei no Mercado de Areias, depois fui ao Mercado de Afogados, posteriormente, visitei à comunidade da Mustardinha, fiz um discurso na comunidade Entra à Pulso, e finalizei no Centro do Recife.
Sempre mostrando meu ponto de vista, sem desrespeitar meus adversários, apresentando propostas, divulgando idéias. Foi assim que fiz minha campanha, e será assim que vou continuar minha vida como homem público.
Eu acredito em um futuro melhor para o Recife, acredito na possibilidade de uma educação de qualidade, uma saúde melhor para o povo que aqui vive. Acredito que o município não pode se eximir da responsabilidade de ajudar o Governo Estadual à combater a violência. Através de políticas públicas para a juventude, através de geração de emprego e renda. É assim que teremos um Recife melhor.
Me coloco à disposição do povo do Recife para ser seu representante na Câmara Municipal do Recife. Recentemente observamos o escândalo das notas frias onde todos os Vereadores do Recife foram envolvidos com a fraude de notas. É necessário uma mudança no panorama da Câmara Municipal.
Acredito que o bom político tem que ter um passado limpo, um presente digno, e sobretudo, um futuro brilhante. Sem falsa modéstia, posso dizer que preencho todos estes requisitos, e com certeza farei um mandato voltado para o povo do Recife, em especial a população mais carente que é a que mais sofre com os problemas da administração pública. Também serei um representante fiel da juventude recifense.
Para isso, no próximo domingo, 5 de outubro, preciso do seu voto.
Com fé em Deus e com a força do povo para querer mudar, nós iremos ganhar.
Um forte abraço,
Do amigo,
Vereador Edmar Lyra 25.256
Juventude e Competência Pra Mudar o Recife.

No Response to "Carta ao eleitor recifense."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina