Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Será o Brasil o país da impunidade ?

{ Posted on 17:02 by Edmar Lyra Filho }
Por Edmar Lyra

Primeiramente, gostaria de dizer que não estou desmerecendo o procurador Fernando Araújo. Não o conheço, nem posso fazer juízo de valor ao mesmo, bem como não posso proferir qualquer suspeição ao procurador do TRE.

Porém, é contraditório o procurador apresentar um parecer contrário à cassação e ao mesmo tempo dizer que houve atos de improbidade administrativa, como segue neste trecho: "Sem sombra de dúvida, houve descaso com o dinheiro público, houve desvio de finalidade – o que, nos termos do artigo 73, § 7º, da Lei n.º 9.504/97, também configura ato de improbidade administrativa, que deve ser sancionado na via própria"

Se houve ato de improbidade administrativa, houve ato ilícito, se houve ato ilícito, houve crime, se houve crime, os culpados têm que pagar. Para pagar, no caso do político, é ao menos, perder os direitos políticos e seu respectivo mandato. Assim seria feita a justiça.

O brasileiro tem que se desacostumar com a impunidade. Não se pode haver erros, culpas, e estes serem colocados debaixo do tapete. Não é porque 51,5% dos eleitores optaram por João da Costa, que o mesmo foi inocentado não.

Houve um desvio de conduta, e o procurador deixou claro em seu texto. Isso influenciou sim no resultado da eleição, visto que não foi apenas a Revista do OP nem os e-mails, houve também a distribuição de peixes, o caso da Qualix, e muitas outras denúncias de populares em relação a gestão petista.

Esse foi o conjunto da obra que influenciou para que o povo de alguns setores votassem no candidato da máquina. Como o povo, em sua maioria, não tem discernimento das coisas, por isso votou no candidato do Orçamento Participativo, do Bolsa-Família, etc... Mas, isso não exime do PT da culpa não.

Se for assim, o fato de o povo ter eleito João da Costa eximisse-o da culpa, o perdão da mãe de Eloá eximia Lindemberg Alves da culpa pelo assassinato da mesma.

A justiça está aí, e tem que ser para todos, indepdentemente de A, B ou C. Se é de direita, se é de esquerda, se é rico, se é pobre. Todos devem temer à justiça. Senão, nosso país vai continuar no caos que é. Onde a certeza da impunidade garante aos criminosos que eles sairão ilesos de qualquer crime que for praticado.

No Response to "Será o Brasil o país da impunidade ?"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina