Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

João Paulo quer cadeira de Eduardo e não o Senado em 2010.

{ Posted on 23:54 by Edmar Lyra Filho }
Por Edmar Lyra

Eu acho que tem muita gente cantando vitória antes do tempo. Vocês têm que considerar que Raul Henry está apresentando um ótimo guia eleitoral, e está aproveitando bem o tempo que ele tem. Situação bem semelhante à de Eduardo Campos em 2006. Que aproveitou bem o tempo que tinha de guia para apresentar propostas que estavam em sintonia com os anseios da população.

Não acredito muito que Raul Henry chegará ao segundo turno, mas acredito que Raul tirará uma boa quantidade de votos de Cadoca. E, também terá voto de indecisos, chegando ao patamar de aproximadamente 15%. Mendonça, como vem mantendo a campanha leve e propositiva e a tendência é manter esse estilo, deverá manter seus 25%.

Cadoca ainda é uma incógnita, pois, não sabemos de fato quem ele apoiará no segundo turno, porém, acredito que o Deputado cairá mais nas suas intenções de voto, ficando com apenas 10%. Sendo o quarto colocado na eleição, e conseqüentemente, não influenciando tanto no resultado da eleição, como muitos pensavam que ele seria o fiel da balança. Inclusive eu. Porém, a candidatura vem desidratando, e o povo não consegue entender o fato de ele ser aliado de Lula e Eduardo, e oposição a João Paulo.

O Deputado João da Costa cresce assustadoramente, porém, isso gera uma certa acomodação na militância, enquanto as militâncias dos demais estão a todo vapor tentando reverter o quadro.

Além disso, tem a questão de João Paulo. Que na verdade não quer o Senado, mas sim o Governo de Pernambuco. Era o que ele queria desde 2006, porém, foi preterido em detrimento de Humberto Costa. João Paulo não engole o fato de ele não ser o Governador de Pernambuco, e quer a todo custo a cadeira de Eduardo.

Eduardo, que não é besta nem nada, e foi criado no berço de Arraes, sabe que em política, os fins justificam os meios para muitos políticos. E pra João Paulo não é diferente. Ele quer ser o Governador de Pernambuco, custe o que custar, doa em quem doer.

Eduardo está ciente que, se João da Costa for eleito, ele estará criando cobra pra mordê-lo. Da traição nem Jesus Cristo escapou, imagina Eduardo Campos ? Um simples mortal.

Vale salientar que em 2002, João Paulo defendeu a candidatura de Eduardo Suplicy, contra a candidatura de Lula. Defendeu as prévias dentro do PT, e não queria que Lula fosse o candidato, sob o argumento de que ele havia perdido várias eleições.

Lula tem essa pulga atrás da orelha em relação ao Prefeito do Recife, João Paulo. Quem garante que João Paulo fazendo o sucessor vá continuar no PT ? Vá continuar sob a batuta do Presidente Lula, e vá aceitar a condição de Senador da República, podendo ser Governador de Pernambuco ?

É bem provável que não. Pois, João Paulo fez corpo-mole na eleição de Lula em 2002. Fez o mesmo em 2006 quando apoiou Humberto Costa. Quem não lembra que João Paulo sequer aparecia nos eventos de campanha de Humberto ?

Como se não bastasse, o Prefeito João Paulo pede voto escancaradamente para dois candidatos a Vereador. Múcio Magalhães e Mozart Sales, deixando Josenildo Sinésio, Jurandir Liberal, Luiz Eustáquio, Osmar Ricardo, entre outros à deriva.

Eduardo Campos tem a prima Marília Arraes disputando, mas vejam se ele fez algum pedido ? Por quê não fez ? Por respeito aos aliados. Já o Prefeito, como é uma figura que se acha onipotente, não respeita a igualdadade dos candidatos, repetindo o que ele fez na campanha de 2006 quando fez campanha escancarada para o então candidato a Deputado Estadual, João da Costa.

Como se não bastasse a onipotência do Prefeito. Ele dá sinais de arrogância e prepotência. Foi assim na construção do Parque Dona Lindu, bem como na construção do calçadão de Boa Viagem, como também a imposição "goela-abaixo" da candidatura de João da Costa a Prefeito do Recife.

Além disso, diz aos quatro ventos que seu candidato ganhará a eleição no primeiro turno. Então, vejamos que os neoaliados do Prefeito João Paulo não terão espaço algum em uma suposta gestão de João da Costa. Pois, pelo que entendo, toda a equipe de Governo será mantida, por quê mudar ?

Prefeito João Paulo, respeite o povo recifense. Um povo soberano e digno de aplauso, pois, não se curva ao autoritarismo de algumas pessoas. O senhor foi autoritário nas duas gestões, principalmente nesta segunda, bem como na forma como conduziu o processo pré-eleitoral, sobrepondo sua vontade à dos demais partidários. Uma vontade única e exclusivamente pessoal, tendo candidatos com maior envergadura dentro de seu partido, para disputar o cargo.

Ao Governador Eduardo Campos, só digo-lhe que abra o olho, Governador. Tem gente querendo sua cadeira em 2010, mesmo dizendo que quer o Senado, mas o pensamento está no Palácio do Campo das Princesas.

Ao povo recifense, o que tenho a dizer é simplesmente que estude bem em quem vai votar. Vote pela continuidade das boas ações de uma gestão, e não apenas pelo continuísmo da gestão, que na verdade é uma extensão de 4 anos de poder do atual Prefeito, pois, o candidato dele é apenas um fantoche controlado por ele.

Para governar o Recife, o Prefeito tem que ter vontade própria. Não pode estar pedindo apoio do seu "chefe-mor" para governar. Precisa ter autonomia e confiança no que faz, para tomar atitudes que possam melhorar efetivamente a vida das pessoas, para que cuidar as pessoas deixe de ser slogan e passe a se tornar um fato real.

João Paulo deixa a Prefeitura do Recife em 1 de Janeiro de 2009. Deixa o Recife com o título de pior educação básica do país dentre as capitais segundo o MEC. Além de deixá-la com a incrível marca de capital mais violenta do país. Será que isso é cuidar das pessoas ?

No Response to "João Paulo quer cadeira de Eduardo e não o Senado em 2010."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina