Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Mendonça é recebido com entusiasmo no Rosarinho

{ Posted on 12:36 by Edmar Lyra Filho }

Na caminhada que realizou na favela do Rosarinho, no final da tarde desta terça-feira (22), o candidato Mendonça Filho constatou que as suas propostas para a Prefeitura do Recife estão despertando o interesse da população, principalmente nas áreas de educação e saúde.


“Ele merece o meu voto, pois vai construir creche e aumentar o número de vagas nas creches. Eu tenho quatro filhas e elas não podem nem trabalhar fora porque não têm onde deixar meus netos”, disse Luzia Severina Nascimento Farias, 66 anos, residente na Rua 13 de junho. Mendonça foi tão bem recebido que até mais parecia uma tarde de festa na comunidade onde residem cerca de 5 mil pessoas.
Mendonça saiu de casa em casa, falando com as pessoas, recebendo abraços. “Nós temos aqui uma creche comunitária que está fechada há dois anos e eu tenho três filhos.

Ele prometeu cuidar da educação e reativar nossa creche. Ele me passou firmeza”, afirmou Jaqueline da Silva Oliveira, dona de casa que terminou o segundo grau e que só não fez vestibular “porque tive que cuidar dos filhos, sem ter onde deixá-los”. Da mesma forma que a proposta da creche despertou o interesse de Jaqueline, a proposta do Hospital de Idosos sensibilizou Clotilde Souza Barros, 84 anos.
Ela disse que “só um bom político sabe a importância de oferecer um hospital desses para os idosos pobres”. Mesmo com 84 anos, ela afirmou que vai sair de casa para votar em Mendonça no dia da eleição. Além das propostas, Mendonça foi bem recebido na favela do Rosarinho por causa da sua postura enquanto político. “Eu nunca votei nele, mas vou votar pela primeira vez. Ele ficou como governador por pouco tempo, mas mostrou que é um homem sério”, observou o técnico em contabilidade Cláudio Toteio, 54 anos.

Na caminhada, a principal reclamação dos moradores para Mendonça foi em relação ao saneamento básico. O canal do Arruda passa ao lado das casas e quando transborda, alaga as ruas. “Nós aqui estamos esquecidos. Esse canal é o nosso inferno. Mas aqui também falta água para beber e tomar banho”, disse Dionísia Maria Pereira, 54 anos. Os moradores paravam o candidato constantemente para fazer reclamações. Mas um desses cahmou a atenção. “O senhor vai mesmo construir quadras de esportes? Aqui a gente joga na pista. Se não puder fazer a quadra aqui na fevela, faça perto”, disse Wellington André de Souza Pereira, 12 anos, estudante da sexta série. O garoto disse que soube da proposta “numa conversa com um moço que esteve aqui na favela” e que achou a idéia das quadras “muito legal”.

Fonte: Democratas Pernambuco

No Response to "Mendonça é recebido com entusiasmo no Rosarinho"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina