Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Filhos querem sair da sombra dos pais e serem reconhecidos

{ Posted on 18:19 by Edmar Lyra Filho }

Do JC OnLine
Por Dulce Mesquita

O velho ditado "Filho de Peixe Peixinho é" se repete na vida política. Depois de Gustavo Negromonte e Priscila Krause, atuais vereadores do Recife e candidatos à reeleição, novos aspirantes à Casa José Mariano seguem o exemplo dos pais e entram na disputa em 2008.

O novato Ticiano Gadelha é a nova aposta do ex-prefeito de Goiana, ex-vereador do Recife (?) e ex-deputado estadual Harlan Gadelha. O caçula, que já participou da militância do pai e do irmão mais velho Harlan Gadelha Filho, acredita que o envolvimento familiar na política serve de referência para conquistar votos. "Por onde vou, as pessoas já conhecem o trabalho do meu pai. A confiança que a população tinha nele, quando exercia um mandato, agora dispensam em mim", considerou ele, que tem a melhoria na educação como uma das principais ações caso eleito.

Apesar de confirmar o uso da imagem do pai na campanha eleitoral, Gadelha pretende sair da sombra dele e ganhar independência no meio político. "Sei que meu pai não poderá me eleger. Mas as minhas idéias, as minhas propostas", salientou. O mesmo pensamento tem o concorrente Edmar Lyra Cavalcanti Junior, também candidato a vereador do Recife. "Muita gente me associa ao meu pai, pricipalmente por causa do nome quase igual. Acho isso importante, mas não somos iguais. Cada um no seu tempo", frisou.

Quando pequeno, Lyra sempre acompanhou o pai, já falecido, em comícios e visitas às comunidades. "Herdei dele esse gosto de ter contato com o eleitor. Mesmo depois que ele morreu, continuei em envolvimento com o partido e amigos políticos que tínhamos", informou ele, que propõe mais atividades esportivas para jovens e a valorização da cultura do Recife.

O candidato Betinho Gomes, que concorre pela primeira vez ao cargo de vereador em Jaboatão dos Guararapes (ele já exerceu o mandato de deputado estadual de 2003 a 2006), também esteve junto do pai, Elias Gomes, em campanhas pelo Recife. "Mas, no início, quando por duas vezes indicaram meu nome para concorrer à Câmara, ele foi contra. Disse que eu deveria primeiro me dedicar aos estudos para, então, definir meu futuro profissional", lembrou. Com tempo, o pai percebeu o gosto do filho pela vida política. "Hoje, ele me acompanha em caminhadas pelas comunidades", disse.

Fonte: Blog Eleições 2008

1 Response to "Filhos querem sair da sombra dos pais e serem reconhecidos"

e ai edmar tudo bom?primeiro boa sorte na campanha ai no recife, sei que voçê terá competência pra levantar de forma honrrosa a bandeira do democratas, sou de ribeirão - pe aqui o dem vai ser representado pelo nosso amigo romeu jacobina, não sei se voçê o conhece mais estamos na luta aqui também abraço!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina