Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Entrevista: Sérgio Guerra

{ Posted on 18:26 by Edmar Lyra Filho }


Do Blog Pinga-Fogo

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, comentou há pouco o artigo “O papel das oposições” do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que será publicado na edição da revista Interesse Nacional, na quinta-feira. Entre outros pontos, o ex-presidente sugere uma profunda revisão da estratégia das oposições para chegar ao poder.

Veja trechos da entrevista de Guerra à CBN. “O artigo é uma evidente crítica ao PSDB e às oposições, uma crítica ampla, e um aceno para o futuro. O principal é a defesa de mais clareza das oposições e mais sintonia com as novas forças que estão se construindo e que representam novos setores sociais para os quais ninguém (políticos) fala”. “São setores novos que estão prosperando e ganhando um repertório intelectual novo, no qual o setor político não tem chegado nem perto. Me reuni outro dia com muitos desses setor, jovens principalmente, e eles mal entendem o que se diz por aqui (em Brasília).

Eles não prestam atenção no que acontece no Congresso Nacional. Entendem como ‘coisa de político’.” “No que se refere ao PSDB, o que temos de ter é mais firmeza, principalmente. Há um problema grave no nosso partido de se falar uma coisa e fazer outra. O PSDB, aliás a oposição, têm de resolver isso. Nós (do PSDB) ganhamos a eleição (2010) em oito Estados e em quase todos ganhamos com candidatos que já governaram, e governaram bem, por isso a população os trouxe de volta. A gente tem capacidade de fazer bem feito.

Precisamos é nos identificar com gente nova e conduzir esse processo de mudança.” “As redes sociais são pouco ou mal utilizadas pelos partidos. E é claro que na medida em que esse tipo de uso (das redes sociais) não tem identidade cultural com os que as utilizam ele fica periférico e não produz grandes resultados.

O uso da Internet não foi eficaz na eleição de 2010. Muito se apostou nessa ferramenta, mas não foi eficaz (seu uso) porque os políticos estão em outro mundo”. “Foi uma falha nossa a falta de defesa dos governos do ex-presidente Fernando Henrique. Concordo que houve notória falta de capacidade do PSDB e do nosso conjunto de forças de falar sobre o que fizemos. Nós não nos comunicamos bem. E vamos rever essas técnicas (de comunicação) que estão falidas”.

No Response to "Entrevista: Sérgio Guerra"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina