Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

A BR-232 e a falácia socialista.

{ Posted on 20:13 by Edmar Lyra Filho }
Durante o feriado da Semana Santa aumentou o fluxo de veículos que saíram do Recife rumo a Gravatá, Caruaru e outras cidades adjacentes, por conta disso, a imprensa de Pernambuco realizou uma matéria sobre a falta de conservação da BR-232, obra duplicada no Governo Jarbas Vasconcelos/Mendonça Filho e entregue aos pernambucanos em 2002, símbolo do desenvolvimento econômico de Pernambuco.

A duplicação da BR-232 foi realizada com recursos provenientes da privatização da Celpe, iniciada pelo então Governador Miguel Arraes com a anuência do então Secretário da Fazenda e hoje Governador de Pernambuco Eduardo Campos. O que houve na privatização é que Eduardo Campos e Arraes quiseram a antecipação dos recursos e como o momento político que eles atravessavam era avassalador com uma crise sem precedentes instaurada em Pernambuco, eles não tiveram respaldo político para conseguir os recursos.

A prova foi tanta que em 1998 Jarbas Vasconcelos foi eleito Governador de Pernambuco no primeiro turno com uma grande diferença de votos contra Miguel Arraes que disputava a reeleição.

Entrando no mérito da gestão e da BR-232 em si, é fato que os recursos deveriam vir na União, mas se Jarbas Vasconcelos não tivesse a visão de futuro que ele tem, até hoje os pernambucanos estariam sentindo dificuldades para trafegar na estrada que liga a capital ao sertão.

A duplicação da BR-232 significou o avanço de Pernambuco, o desenvolvimento de todas as regiões do estado e mostrou que Jarbas Vasconcelos, mesmo enfrentando uma máquina ineficiente e com sérias dificuldades de gestão oriundas de um governo pífio que o antecedeu, teve capacidade de gestão e realização.

É inaceitável que o Governador Eduardo Campos faça da BR-232 motivo de picuinha com o Senador Jarbas Vasconcelos. A BR-232, assim como qualquer bem material, passa por depreciação, sobretudo diante do elevado fluxo de veículos de passeio e também dos veículos de transporte de cargas viabilizados graças ao desenvolvimento econômico proporcionado pelo Governo Jarbas Vasconcelos/Mendonça Filho.

Quando Eduardo Campos age com esse tipo de expediente, ele não atinge apenas Jarbas Vasconcelos e a oposição, ele está prejudicando milhares de pernambucanos que necessitam da estrada em perfeitas condições de uso.

Não bastou ser reeleito com uma grande votação depois de se apropriar de todos os avanços conquistados por Jarbas Vasconcelos, ele quer fazer como Stálin, líder da União Soviética, que apagava fotos e fatos que enalteciam adversários.

O povo pode até ter memória curta, mas a história comprova a relevância do Governo Jarbas Vasconcelos para Pernambuco, nem Eduardo Campos nem Lula, nem ninguém irão apagar este fato.

O que nós da oposição pedimos a Eduardo Campos é que ele desça do palanque e se preocupe em cuidar de Pernambuco, principalmente das estradas, assim como a BR-232, quase todas as rodovias de Pernambuco passam por total descuido e fatalmente acarretando acidentes e mortes de pernambucanos inocentes.

A falácia não pode imperar e se ocorrer isso, ela só dura enquanto a verdade não chega.

1 Response to "A BR-232 e a falácia socialista."

Entre privatizar a celpe (Arraes) e utilizar os recursos dela numa obra federal (BR232), e depois prometer por escrito privatizar a BR232(Jarbas), existe uma grande diferença.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina