Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

João é João era vidro e se quebrou.

{ Posted on 21:05 by Edmar Lyra Filho }

Pelo visto João não é mais João, e ambos terão que responder por esta afirmação de João da Costa de que João Paulo deixou um rombo de R$ 110 milhões na Prefeitura do Recife. O povo precisa saber e se for comprovado que alguém tem realmente culpa, este alguém precisa pagar.

A relação entre João Paulo e João da Costa não estava nada boa desde que João da Costa assumiu a Prefeitura do Recife. O clima ficou pior quando João Paulo foi rifado da chapa majoritária e teve que disputar um mandato de Deputado Federal, na disputa não teve o apoio do seu pupilo para chegar a Câmara dos Deputados.

João Paulo ultimamente estava sendo cotado para trocar de partido, numa eventual ida para o PDT. Recebeu convites do PCdoB e do PTB, ambos os convites foram recusados e ir para a legenda do Senador Armando Monteiro foi algo veementemente inviabilizado pelo Deputado João Paulo.

Para o PTB seria um grande negócio, tendo em vista a densidade eleitoral de João Paulo no Recife, e também todos sabem que Armando Monteiro é pré-candidato a Governador de Pernambuco em 2014 e pretende fortalecer seu partido visando a disputa daqui a 4 anos.

Para João Paulo poderia ser ou não. Por isso creio que João Paulo recusou o convite, tendo em vista que ele teria que ficar sob a égide de Armando Monteiro.

Vale salientar que João Paulo ainda teria que responder por João da Costa mesmo estando rompido com ele. Diante disso, a melhor alternativa seria o PMDB. Mesmo assim não seria candidato a Prefeito. Por quê isso? Porque ele teria que responder por João da Costa e poderia ser um fiasco.

A alternativa seria João Paulo migrar para o PMDB e reforçar o palanque de Raul Henry, candidato único da oposição. Este apoio seria em troca de em 2014 João Paulo ser o candidato a Governador pelo próprio PMDB.

Por quê o PMDB? É um partido da base de Dilma Rousseff e detém um excelente tempo de televisão. Caso ache necessário ser candidato a Prefeito do Recife, João Paulo precisa estar ciente de que terá de responder por João da Costa o tempo todo. Se achar que pode responder pelo seu ex-pupilo e mesmo assim ser eleito pela terceira vez Prefeito do Recife, é a grande alternativa da oposição, tendo Raul Henry como seu vice sob a negociação de que João Paulo renunciaria em 2014 para ser o candidato das oposições a Governador de Pernambuco.

1 Response to "João é João era vidro e se quebrou."

É, você esqueceu de dizer que quem manda no PMDB de PE é Jarbas Vasconcelos. Pode desconsiderar o PMDB como uma base aliada do governo Dilma, pelo menos aqui! E claro, graças a Deus!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina