Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Coluna Gazeta Nossa primeira quinzena de Fevereiro.

{ Posted on 20:08 by Edmar Lyra Filho }
O guerreiro José Alencar.


José Alencar Gomes da Silva nasceu em Muriaé, Minas Gerais, no dia 17 de outubro de 1931, tendo, portanto, 79 anos. Empresário de grande sucesso, José Alencar é o responsável pela Coteminas, uma das principais indústrias têxteis do país. Começou a trabalhar aos sete anos de idade na loja do seu pai, Antônio que tinha 15 filhos. Aos 15 anos foi trabalhar como balconista de uma loja de tecidos, depois foi para uma outra empresa com 17 anos e em ambos os empregos José Alencar teve atuação de destaque como um brilhante vendedor. Aos 18 anos, Alencar abriu seu próprio negócio, uma loja que vendia diversos artigos. Em 1953 decidiu vendê-la e mudou de ramo. Criou uma fábrica de macarrão junto com dois irmãos. Em 1959 Alencar assumiu os negócios do seu irmão Geraldo e ingressou de vez no ramo têxtil. Em 1967 fundou com o Deputado Luiz de Paula Ferreira, em Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas a Coteminas. A indústria cresceu e hoje é uma das gigantes do ramo têxtil do mercado internacional. Na vida pública, José Alencar foi Presidente da FIEMG, e ocupou a Vice-Presidência da CNI. Em 1994 disputou o Governo de Minas Gerais, mas não obteve êxito. Já em 1998 disputou o Senado da República e foi eleito. No cargo assumiu a Comissão de Infraestrutura exercendo a Presidência e atuou como membro da Comissão de Assuntos Econômicos e na Comissão de Assuntos Sociais. Na véspera do pleito de 2002, Lula o conheceu em um evento social e se aproximou mais dele, chegando a convidá-lo para ser integrar a chapa que viria a ser vitoriosa em 2002. No governo Lula, Alencar foi voz destoante na questão econômica, ele sempre foi um crítico ferrenho dos juros altos. Assumiu o cargo de Ministro da Defesa entre 2004 e 2006, quando precisou se desincompatibilizar para disputar a reeleição. Vitorioso na vida empresarial e na vida pública, José Alencar enfrenta desde 2000 um Câncer no abdômem e se mostra um verdadeiro guerreiro. Já passou por 15 cirurgias e mesmo com todas as dificuldades oriundas da doença, ele jamais perdeu o bom humor e a crença de que poderá reverter o quadro. Fica a nossa torcida pela recuperação do guerreiro José Alencar e o eterno vice-presidente da república querido e amado pelo povo brasileiro.

Ibura - A rua Desembargador Pedro Malta no UR-03 tem o esgoto a céu aberto e a Prefeitura do Recife até agora não fez um projeto para resolver a questão. Os moradores reclamam da falta de atenção e com razão.

Policiamento - A comunidade do Capuá em Areias cobra da Secretaria de Defesa Social um policiamento ostensivo na área, tendo em vista que a SDS só tem olhos para as áreas nobres do Recife. Quem sabe o Secretário Wilson Damázio não se sensibiliza com o problema dos moradores? Afinal, todos têm o direito a Segurança.

Posto de Saúde - Também na comunidade do Capuá, os moradores cobram da Prefeitura do Recife a construção de um posto de saúde. A sugestão dos moradores é que este seja construído onde funcionava a antiga URB.

Via Mangue - Parece que a Prefeitura do Recife tomou vergonha e começou a fazer mais alguma coisa da Via Mangue. A comunidade da Xuxa teve as residências demolidas. Resta saber se agora vai, ou se é João da Costa querendo mostrar serviço pra afastar a crise.

Boa Viagem - O bairro que já foi sede de vários eventos, com uma orla de dar inveja a qualquer capital do Brasil, está abandonado. Sua praia não recebe mais nenhum evento de porte e serve apenas para Parada Gay e Marchas da Maconha e Pra Jesus. Carnaval não existe mais no local e não deve nunca mais ocorrer. Infelizmente.

No Response to "Coluna Gazeta Nossa primeira quinzena de Fevereiro."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina